Procuradoria Especial da Mulher da CLDF vai passar por reestruturação

Print Friendly, PDF & Email

A procuradora especial da mulher na Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), eleita para o biênio 2017/2018, vai reformular o atendimento das demandas femininas que chegam diariamente à Casa. Dentre as inovações, estão a cobrança junto ao Executivo da disponibilização de um botão de pânico móvel – a exemplo do que ocorre em Vitória (ES) com mulheres sob medida protetiva – e a criação de um selo para agraciar “empresas amigas da mulher”, que empregarem vítimas de violência doméstica.

As novidades na Procuradoria Especial da Mulher serão anunciadas oficialmente durante evento a ser realizado no início de maio. “Quero dar mais visibilidade à Procuradoria, ir às regiões administrativas e torná-la um espaço de acolhimento, principalmente, das vítimas de violência”, explica a distrital. A ideia é que a unidade se espelhe no núcleo da Defensoria Pública do DF na Câmara Legislativa, que realizou seis mil atendimentos no último ano.

A deputada destaca a importância de se trabalhar pela defesa dos direitos e pelo empoderamento das mulheres. “Sei que a inclusão social feminina ainda é um grande desafio para a democracia brasileira. Ainda nos deparamos com notícias deprimentes sobre aquelas que, ao longo da vida, foram vítimas de preconceito quanto ao gênero, submissas não por opção, maltratadas, violentadas e dilaceradas na alma”, acrescenta Celina Leão.

Fonte: CLDF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário