Em resposta a críticas, vice-presidente da Câmara Legislativa acusa presidente do Conselho de Saúde de defender interesses do GDF 

Print Friendly, PDF & Email

Em áudio, presidente do Conselho de Saúde, em defesa do Instituto HBDF, critica deputados distritais e sugere que promovem circos com realizações de audiências públicas

Por Kleber Karpov

Após a divulgação de um áudio, na quarta-feira (5/Abr), pelo presidente do Conselho de Saúde do DF (CSDF), Helvécio Ferreira, em que sugere que “alguém desconhece a Lei Orgânica [do DF]”, criticar os deputados distritais e desafiar os parlamentares para discutir a Saúde, o vice-presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (PMDB) aceitou o desafio e ‘descascou’ com Ferreira, na mesma moeda.

No áudio, Ferreira, aparentemente, ao se referir ao Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF) fez duras críticas aos deputados distritais,

“É lamentável que um companheiro de um partido, aliás, ex-partido, para evitar conflito ideológico eu me desfiliei do partido a um ano atrás. Fale a respeito dos interesses dos usuários e fale a respeito da saúde do DF, sem ter a dignidade de dialogar com o Conselho de Saúde do DF, sem sequer solicitar uma manifestação do CSDF a respeito do Instituto. Parece que alguém desconhece a lei orgânica, desconhece as deliberações de todas as conferências de Saúde do DF a respeito da descentralização e regionalização da saúde pública no Df. É desconhecer a realidade que passa a sociedade brasiliense pela descontração do SUS na capital da República e alguns parlamentares sabidamente aprovam o orçamentos reconhecidamente insuficiente para sustentar o sus. Não querem falar a verdade. Querem discutir o SUS? Querem discutir o melhor para o SUS, convidem o conselho de saúde do DF para um debate verdadeiro. Não para os circos que promovem em audiências públicas e de falácias em plenário.”

No áudio Ferreira desafiou os parlamentares a discutir saúde pública, “em pé de igualdade, não escondido atrás de imunidade parlamentar”.

Com a repercussão do áudio, Wellington Luiz se disse “espantado” com a do presidente do CSDF de pelegagem por “defender os interesses do governo”.

“Ao longo desses nove meses não vi do senhor Helvécio, nenhuma manifestação em defesa dos servidores públicos, dos interesses da saúde pública do DF e seus pares. Então me causa estranheza a postura dele agora, de coragem, de enfrentamento, a nós parlamentares, como se nós fôssemos inimigos dos servidores públicos da Saúde Pública e da própria saúde do Distrito Federal porque nós fomos contrários desse Instituto. Me causa estranheza alguém que sempre esteve ao lado do governo, e eu sempre percebi isso como presidente da CPI da Saúde ao longo desses nove meses e não tenho a experiência do senhor Helvécio, mas tenho caráter, personalidade. E defendo as convicções, os meus princípios em prol daqueles que realmente parecem e não parece que o senhor Helvécio não tem a mesma conduta não.”

Wellington Luiz foi além e chamou Ferreira de “pelego”, aceitou o desafio e afirmou que não pretende se esconder atrás de imunidade parlamentar. “Espero que o Helvécio fique de fato, do lado de quem trabalha, de quem vive saúde que são os trabalhadores da Saúde, desse eu estou do lado. Agora do lado governo para atender interesses pessoais e particulares, esse eu deixo para o senhor Helvécio, ele serve bem para isso.”, atirou.

Confira os áudios:


0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário