20.5 C
Brasília
25 abr 2024 09:33


Em visita a Câmara, SindEnfermeiro se mobiliza contra Instituto Hospital de Base

Nessa terça (28), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) visitou – juntamente com outros sindicatos da Saúde – a Câmara Legislativa (CLDF), com o objetivo de sensibilizar os parlamentares a respeito do Projeto de Lei (PL 1.486/2017) que estabelece o Instituto Hospital de Base (IHBDF). O SindEnfermeiro é contra a aprovação do projeto por entender, dentre outros aspectos, que a criação do instituto não resolve os problemas da rede de saúde do DF.

O sindicato conversou com os deputados – e assessores – Reginaldo Veras (PDT), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB) e Raimundo Ribeiro (PPS), integrantes da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CESC), aonde o projeto deve ser votado em breve. Wasny de Roure (PT), presidente da comissão, agendou – para a próxima segunda (3) – um novo encontro com os representantes sindicais para tratar do assunto.

Mobilização

A Comissão de Saúde, Educação e Cultura deve votar o projeto no próximo dia 5 (quarta), às 10h. Por isso, o SindEnfermeiro alerta toda a categoria, concursados e cidadãos que se preocupam com a saúde do Distrito Federal para que estejam atentos aos próximos informes. Antes da votação, o sindicato deve comparecer ao Hospital de Base para mais uma mobilização e esclarecimentos a cerca do projeto do executivo.

Fiquem atentos! A saúde do Distrito Federal precisa de cada um de nós!

Juntos Somos Mais Fortes!

Fonte: SindenfermeirosDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever