20.5 C
Brasília
19 abr 2024 06:44


HBDF recepciona 303 novos médicos residentes

Eles devem passar de dois a cinco anos aprimorando o conhecimento

O Hospital de Base (HBDF) recebeu, nesta quarta-feira (22), 303 novos residentes. Na ocasião, o diretor da unidade, Júlio César Ferreira Júnior, lembrou de sua residência médica no hospital que hoje comanda. “Não somente as experiências e os desafios, mas os conhecimentos contribuirão para o crescimento profissional”.

A gerente de Ensino e Pesquisa do HBDF, Alba Mirindiba Bomfim Palmeira destaca que o hospital, além de oferecer residência em medicina, também promove residências nas áreas de nutrição, farmácia, odontologia, enfermagem, psicologia, serviço social e fisioterapia.

“É importante que os novos residentes sejam acolhidos, pois, dependendo de cada programa, terão que passar de dois a cinco anos para aprimorar seus conhecimentos”.

Para a psicóloga e agora residente em Atenção ao Câncer, Aliny Adressa Araújo da Silva, a sua expectativa é ter um aprendizado na área para contribuir com a sociedade.

A residente em cirurgia pediátrica Mayone Millangela Alves de Morais espera terminar a residência para estar apta a operar as afecções cirúrgicas das crianças. “Quero contribuir com meu aprendizado no Hospital da Criança”.

Ensino

Desde a sua fundação, o HBDF é um hospital de ensino, sendo certificado pelos Ministérios da Educação e Saúde apenas em janeiro de 2007. Atualmente o hospital possui, em média, 450 residentes, dos quais 137 em medicina e 166 de áreas profissionais de saúde (residência em rede).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever