O Plantonista 16 Mar 17

Print Friendly, PDF & Email

Charge: Reprodução da InternetMordaça
Primando pela legalidade, moralidade, veracidade e idoneidade, pilares sobre os quais sempre sustentaram sua atuação profissional, o jornalista e blogueiro, Kleber Karpov, editor de Política Distrital, em cumprimento a Decisão Judicial lavrada pelo MM Juiz da 2ª Vara Cível de Brasília retira do acesso ao Público as matérias relativas ao servidor público que foi, no exercício de cargo comissionado, alvo de denúncias perante a Controladoria Geral do DF (CGDF), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF).

Cumpre registrar que o silêncio judicialmente imposto, não muda os fatos, mas apenas viola o direito constitucional a informação do qual é titular toda sociedade do Distrito Federal.

 


Foto: Reprodução da InternetPS Infantil do Gama suspende atendimento?
Pegou mal, uma semana após o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) e o secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), reinaugurarem o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Hospital Regional do Gama (HRG), anunciar a suspensão de atendimento após as 17 horas e, deixar de atender crianças com classificação de risco, azul, verde, amarelo, laranja… Falta servidor, planejamento, gestão ou todas as alternativas estão corretas?

 


Foto: Pedro Ventura/Agência BrasíliaIHBDF
Chamou atenção a tramitação a jato da proposta de Projeto de Lei  (PL) 1.486/2017 do Executivo, de instituir o Instituto do Hospital de Base do Df (IHBDF). O PL recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Até aí, tudo bem, não fosse o fato de o regimento interno da Câmara Legislativa não prever que um PL de tal natureza tramitasse pela referida Comissão. Política Distrital apura o caso com a presidência da CLDF.

 


Foto: Reprodução da InternetLista do GDF para aprovação do IHBDF

O Blog Em Defesa da Saúde publicou lista recente, supostamente atribuída ao secretário da Casa Civil e Relações Institucionais, Sérgio Sampaio, em que o secretário aponta 16 nomes que devem votar com o governo para a aprovação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF) ou da “OS disfarçada de Instituto”, como afirmam os sindicalistas. Política Distrital acionou os 24 distritais para saber se são favoráveis ao PL 1.486/2017, que institui o IHBDF. Mas alguns deputados já se manifestaram contrários, Política Distrital deve publicar matéria ainda nesta semana, sobre o assunto.


Foto: Giovanna BemBom/MetrópolesGreves: Abra o olho japonês

Embora Rollemberg talvez ignore o atual cenário político, silenciosamente, o governador pode estar cavando um novo movimento paredista, sem proporções, os professores já cruzaram os braços. A falta de critérios do Executivo pode arrastar a Polícia Civil e, por outro lado, as Portarias 77, 78, 94, 231, além do IHBDF, podem trazer juntos os profissionais de Saúde. Isso sem contar vigilantes, merendeiras, crecheiras, sacoleiras… Abra o olho Rollemberg.


Ilustração: Kleber KarpovPanorama Político

Embora as convidadas, a deputada distrital, Celina Leão (PPS) e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, Cristina Alves, estivessem afiadas para participarem da reestreia de Panorama Político, nessa quinta-feira (16/Mar), na Rádio Federal, a partir das 18h, por uma série de acontecimentos, o programa foi adiado para o próximo dia 16.

Enquanto Kleber Karpov e a nova apresentadora Ana Comarú, ficam mais uma semana na ‘sofrência’ aguardando a reestreia, os ouvintes, podem continuar a prestigiar Política Distrital, com notícias quentinhas sobre a política e a Saúde do DF e do país.


Charge: Reprodução da Internet

Nota Permanente de Repúdio

Um estado democrático, a liberdade de pensamento e a segurança jurídica tão esperados pela sociedade, encontram sustentação na autonomia e independência dos Profissionais de Informação que, com fidelidade, relatam os fatos de interesse público. Agora imaginem um universo onde a verdade não pode ser dita, os fatos não podem ser relatados, as irregularidades não podem ser denunciadas e arbitrariedades devem ser omitidas. Imaginaram?


Novas atualizações de pérolas do dia, aqui, a qualquer hora!

Distribuído gratuitamente nos melhores grupos de notícia da cidade do Facebook, Whatsapp, Google +, Twitter, Telegram… 

Atualização 16/3/17 às 15h25

 

1

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário