Secretaria planeja nomear mais de 600 servidores, para repor vagas em vacância, na Saúde do DF

Print Friendly, PDF & Email

Médicos, técnicos e enfermeiros devem figurar entre os convocados

Por Kleber Karpov
Na última semana, Política Distrital foi provocado por concursados que aguardam nomeações sobre novas convocações por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Em apuração a Pasta revelou que pretende nomear, embora ainda sem previsão de data, 634 novos servidores para preencher vagas em vacância.O parecer foi encaminhado pela Assessoria de Comunicação (ASCOM). “Há um processo em andamento para nomeações em substituição as aposentadorias.”.

De acordo com a SES-DF, Auxiliares Operacionais de Serviços Diretos (AOSDs), Técnicos em enfermagem, administrativo, higiene dental, farmácia, médicos, nutricionistas entre outras categorias devem ser convocados para cobrir as vagas em vacâncias, provenientes de mortes, aposentadorias e transferências de servidores da pasta.

Porém a SES-DF faz ressalva em relação a falta de previsão de data para convocação dos novos servidores, sob argumento de manutenção de impacto financeiro sobre as aposentadorias. “Como o aposentado permanece na folha de pagamento e este processo terá impacto financeiro, ainda não há data prevista para convocação.”.

Confira a lista das futuras convocações:

Fonte: Secretaria de Saúde do DF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário