27.5 C
Brasília
23 abr 2024 18:01


Secretaria planeja nomear mais de 600 servidores, para repor vagas em vacância, na Saúde do DF

Médicos, técnicos e enfermeiros devem figurar entre os convocados

Por Kleber Karpov
Na última semana, Política Distrital foi provocado por concursados que aguardam nomeações sobre novas convocações por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Em apuração a Pasta revelou que pretende nomear, embora ainda sem previsão de data, 634 novos servidores para preencher vagas em vacância.O parecer foi encaminhado pela Assessoria de Comunicação (ASCOM). “Há um processo em andamento para nomeações em substituição as aposentadorias.”.

De acordo com a SES-DF, Auxiliares Operacionais de Serviços Diretos (AOSDs), Técnicos em enfermagem, administrativo, higiene dental, farmácia, médicos, nutricionistas entre outras categorias devem ser convocados para cobrir as vagas em vacâncias, provenientes de mortes, aposentadorias e transferências de servidores da pasta.

Porém a SES-DF faz ressalva em relação a falta de previsão de data para convocação dos novos servidores, sob argumento de manutenção de impacto financeiro sobre as aposentadorias. “Como o aposentado permanece na folha de pagamento e este processo terá impacto financeiro, ainda não há data prevista para convocação.”.

Confira a lista das futuras convocações:

Fonte: Secretaria de Saúde do DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever