21.5 C
Brasília
20 abr 2024 04:51


O Plantonista 12 Mar 17

Portarias Vinculantes
Durante a Comissão Geral, na CLDF (9/Mar), o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, atribuiu à Procuradoria-Geral do DF, ‘subliminarmente’, culpa por portarias que colocam os servidores na UTI. Segundo Fonseca os pareceres da PGDF, têm força de lei, por serem vinculantes. Como assim Secretário?

Pegou Mal

Ainda sobre a Comissão Geral na CLDF (9/Mar), após extenuantes quase quatro horas de debates, vaias e muitos protestos, o secretário de Saúde, Humberto Lucena, agradeceu, os servidores da Saúde pela presença na Câmara Legislativa, não fosse o detalhe que o fez, por duas vezes e, se referindo apenas aos gestores. O resto que se exploda?


O DF de Rollemberg

Parece ser uma maravilha o DF do governador, Rodrigo Rollemberg, ao menos foi o que afirmou em uma entrevista em uma rádio, ao se referir que gosta de ver  pediatria do Hospital Regional do Gama (HRG) funcionado (Será?), ou ainda a “felicidade das pessoas no Sol Nascente, no Buritizinho, no Vicente Pires, no Porto Rico”. Mas nas redes sociais há quem diga que quer morar no DF de Rodrigo Rollemberg. Oh povinho ingrato… O povo do DF deve realmente estar satisfeito, certo governador?


Pode fazer o número dois sim. Oras pois!
Os servidores do Hospital Regional do Hospital de Santa Maria (HRSM) reclamam a falta de papel toalha e de papel higiênico, o que, segundo os servidores, os deixam impedidos de fazerem as necessidades fisiológicas. A Secretaria de Saúde nega o impedimento. Vocês não têm papel higiênico em casa não gente?


Cooptação de Conselheiros de Saúde?

Denúncia aponta que há conselheiros da Saúde, representantes de usuários, com força de 50% dos votos do Conselho de Saúde do DF (CSDF), se beneficiando até com nomeação de familiares em cargos de gestão extremamente técnico, sem a menor capacidade, para… Não sabemos ainda e Política Distrital apura. Mas, será que para votar em projetos de interesse do governo?


Cooptação de Médicos?

Circular da Secretaria de Saúde, circulou até chegar em Política Distrital, em que a Pasta ‘sugere’ a concessão de 40 horas para médicos e enfermeiros com carga horária de 20h, desde que aceitem migrar para a Atenção Primária. Pode isso Arnaldo? Abram o olho, CPI da Saúde e MPDFT.


Panorama Político

Estreia na quinta-feira (16/Mar), de 18h às 19h30, o programa Panorama Político, agora na Rádio Federal, com o jornalista e blogueiro, Kleber Karpov e a advogada e blogueira, Nanda Oliveira. Ouça, ligue e participe!


Nota Permanente de Repúdio

Um estado democrático, a liberdade de pensamento e a segurança jurídica tão esperados pela sociedade, encontram sustentação na autonomia e independência dos Profissionais de Informação que, com fidelidade, relatam os fatos de interesse público. Agora imaginem um universo onde a verdade não pode ser dita, os fatos não podem ser relatados, as irregularidades não podem ser denunciadas e arbitrariedades devem ser omitidas. Imaginaram?


Novas atualizações de pérolas do dia, aqui, a qualquer hora!

Distribuído gratuitamente nos melhores grupos de notícia da cidade do Facebook, Whatsapp, Google +, Twitter, Telegram… 

 

Atualização 12/3/17 às 16h41

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever