Ministério Público debate crise hídrica no DF

Print Friendly, PDF & Email

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 14 de março, audiência pública para discutir a crise hídrica no DF. O evento, que ocorre das 9h às 18h45, no auditório da sede do MPDFT, contará com exibição de vídeos, painéis, avaliações de especialistas e debates.

No painel Boas Práticas e Mobilização Social, que contará com a participação de promotores de Justiça do Meio Ambiente (Prodema) e dos Direitos do Consumidor (Prodecon), serão apresentadas ações que a comunidade realiza em prol da preservação da água. Haverá exibição de vídeos do Espaço Educador Chico Mendes e do Instituto Ipoema sobre permacultura e apresentação dos projetos “Águas da Serrinha” e “Descoberto Coberto”, desenvolvidos no Lago Norte e em Brazlândia.

Para a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Marta Eliana de Oliveira, “a apresentação de Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água, que reúne quase 70 entidades que passaram a atuar juntas na época da crise hídrica de São Paulo, dando força à participação social, deve incentivar a sociedade de Brasília a se organizar em torno de uma aliança em defesa das nossas águas”. Nesse painel, as perguntas serão feitas por escrito.

À tarde, a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira, e promotores de Justiça do Meio Ambiente (Prodema) e da Ordem Urbanística (Prourb) reiniciarão as atividades. Pesquisadores e integrantes do governo tratarão de causas e desafios da crise hídrica, além de ações e propostas para o seu enfrentamento.

Os participantes que se inscreverem farão perguntas orais aos integrantes do painel Crise hídrica – informações do governo e avaliação de especialistas: Jorge Werneck (Embrapa), José Guilherme Leal (secretário de Agricultura), Sérgio Koide e Henrique Leite Chaves (UnB), Maurício Luduvice (presidente da Caesb) e Paulo Salles (presidente da Adasa). A compilação dos trabalhos e sugestões deverá fornecer elementos para possíveis encaminhamentos de ações.

Clique aqui para conferir a programação completa.

No site do MPDFT foi criada uma página para divulgar material de apoio, entrevistas e vídeos que ajudarão a população a se informar sobre a crise hídrica. Clique aqui para conhecer melhor o tema e fazer sua inscrição prévia.

Fonte: MPDFT

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário