Blogueiros de Política repudiam censura do GDF ao Correio Braziliense

Print Friendly, PDF & Email
A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno protesta contra  a ameaça à Liberdade de Imprensa que vem sendo exercitada  pela Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Íntegra da nota assinada pelo presidente da ABBP, jornalista Sandro Gianelli, publicada nos blogs associados.
A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) repudia a censura sofrida pelo jornalista Otavio Augusto do jornal Correio Brasiliense.
A censura aconteceu na secretaria de Saúde do DF e infelizmente a ordem partiu do secretário, Humberto Fonseca, que determinou que sua assessoria de imprensa não repasse qualquer informação referente as ações da pasta a jornalistas.
Segundo a ‘Declaração de Chapultepec’, “não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa. O exercício dessa não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo. Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público”.
A ABBP espera que a liberdade de imprensa seja reestabelecida e o caso não se torne reincidente em nenhum outro órgão do governo. Destacamos ainda, que o direito a informação, é algo garantido por Lei a todo e qualquer cidadão.
Manifestamos a nossa solidariedade ao jornalista e aos demais colegas que passam por situações semelhantes no exercício da profissão.
Sandro Gianelli
PresidenteBrasília/DF
21 de fevereiro de 2017.
Fonte: ABBP
1

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário

1 Resultado

  1. 9 de março de 2017

    […] ligadas à sindicalista, repete postura análoga a da Secretaria de Estado de Saúde, considerada algoz da entidade e dos próprios servidores públicos, ao se negar a receber repórter do Jornal C…. Com a ressalva que, o Secretário de Saúde, ao ser criticado, teve a humildade, de rever […]