25.5 C
Brasília
19 abr 2024 22:38


Rollemberg é corrupto, incompetente e despreza a população que paga impostos, afirma Celina Leão, no Senadinho

Ao liberar R$ 500 mil de emenda parlamentar, que faltam para a construção da nova Feira do Produtor do Jardim Botânico, a deputada distrital, Celina Leão ao ser sabatinada, sábado (18), pelas lideranças que compõe o senadinho da cidade condominial, disse que o governo Rollemberg alimenta e faz parte do sistema corrupto do transporte público por se recusar a anular uma licitação fraudulenta que beneficiou cinco empresas de ônibus do DF

Perseguida durante todo o governo Agnelo, por ter denunciado um esquema de corrupção no sistema de transportes urbanos do DF, a deputada Celina Leão acreditava que o governo seguinte, que ajudou a eleger, tudo seria diferente: a licitação fraudulenta montada por uma poderosa quadrilha que rouba o dinheiro público seria anulada e a tarifa de ônibus do DF seria reduzida.

Mas não foi bem isso que aconteceu. Por ser autora do requerimento da instalação da CPI do Transportes no ano passado e por ingressado na justiça com uma ação popular para forçar a anulação do certamente fraudulento e corrupto, Celina Leão foi arrancada na marra da presidência da Câmara Legislativa pela “operação drácon” montada apenas com este objetivo sob denúncias até hoje mal explicadas.

Ao ser sabatinada no sábado (18), no “Senadinho da Boca do Povo”, organização composta por lideranças da região do Jardim Botânico, a deputada Celina Leão foi direta ao afirmar que o governo Rollemberg é corrupto.

“Há corrupção na Saúde e há corrupção no Transportes”, disse. Neste último caso, segundo ela, quem está pagando a pesada conta é a população com os seguidos aumentos nos preços das tarifas de ônibus. Ela afirmou que o governador sabe da roubalheira que existe dentro do sistema de transportes público e não faz nada porque se beneficia com a corrupção.

Sobre as violentas derrubadas de casas que vem sendo feitas por todo o DF, a parlamentar afirmou que o governo ignora uma situação consolidada, a exemplo dos condomínios e comunidades onde moram mais de 1 milhão de pessoas. “No DF existe a situação de áreas particulares, condomínios em áreas públicas que já deveriam ter sido regularizados por meio da venda direta dos lotes”, afirmou.

Depois de três horas de sabatina, ao final, a deputada Celina Leão disse: “quero agradecer a todos os senadores e se vocês forem parar para pensar vocês são mais senadores do que muito que estão por aí”.

A pedido do senadinho, a distrital se comprometeu destinar R$ 500 mil da emenda parlamentar, para completar os recursos da construção da nova Feira do Produtor da cidade do Jardim Botânico, projeto desenvolvido pelo administrador Alessandro Paiva. A cidade agradece.

Celina Leão na TV Radar

Nota explicativa sobre o senadinho

O “Senadinho da Boca do Povo” é um fórum de discussão criado por um grupo de líderes comunitários da região do Jardim Botânico que tem o objetivo de debater temas políticos de interesse da sociedade do JB e do Distrito Federal. O senadinho conta com 25 membros, é um fórum apartidário, funciona todos os sábados, com sessão plenária a partir das 11 horas, no Quiosque do Adalto, na Feira do Produtor, o maior centro de convergência da comunidade do Jardim Botânico e tem como regra sabatinar personagens da política brasiliense.

Fonte: Radar DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever