Após dois anos, MPs pedem informações sobre Estado de Emergência na saúde do DF

Print Friendly, PDF & Email

Sem mudanças concretas na Saúde, GDF transforma Decreto de Estado de emergência em rotina, por dois anos seguidos 

Po Kleber Karpov

Após dois anos consecutivos em que o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), prorroga o decreto de Estado de Emergência da Saúde do DF, os ministérios públicos do DF e Território (MPDFT), e de Contas do DF (MPC/DF) solicitaram informações ao chefe do Executivo. Isso após uma nova prorrogação, por meio do Decreto 37952/17, de 16 de janeiro que ampliou a condição da saúde do DF por mais 180 dias.

De acordo com os MPs, Rollemberg tem dez dias para encaminhar informações sobre os processos que embasam a edição dos decretos ou indicação dos gestores que participam da definição técnica para caracterizar a situação de emergência. Outra preocupação do MPDFT é saber se houve algum parecer sobre o tema, por parte da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e de outras  áreas técnicas do governo.

Os órgãos de controle querem saber ainda as providências adotadas por parte do Executivo, para normalizar a saúde pública do DF, inclusive com apresentação de cronograma, caso haja.

O primeiro decreto que declarou estado de emergência na saúde local foi editado em 20 de janeiro de 2015 e vem sendo prorrogado desde então.

Com informações do MPDFT

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário