Promessa de pagamento das horas extras da Saúde permanece sem data

Print Friendly, PDF & Email

Promessa foi para primeira quinzena de 2017. Mas, Secretaria de Saúde permanece sem definição de data concreta 

Por Kleber Karpov

Os servidores que aguardam e questionam, diariamente, sobre o pagamento das Horas Extras (HEs) em atraso, desde agosto, a espera pode continuar. Embora a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) tenha prometido fazer o pagamento durante a primeira quinzena de janeiro, a dois dias do prazo, permanece a indefinição de liberação do recursos por parte da Secretaria.

Política Distrital, ao ser cobrado, algumas vezes por servidores da Saúde, fez nova apuração, na tarde de quinta-feira (12/Jan),  com a SES-DF, mas a resposta, permanece a mesma. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria informa que “trabalha para quitar os débitos de mês de agosto do ano passado ainda na primeira quinzena deste ano.”.

De acordo com a SES-DF, o valor para custeio do pagamento das HEs, de todos os servidores, somam R$ 30 milhões.

Dia 20

Em apuração do blog, em reunião recente com profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a secretária adjunta, Eliene Berg e diretora de Análise e Execução Orçamentária do Fundo de Saúde (FSDF), Viviane Guerra, anunciaram que o mais provável é que os pagamentos das HEs ocorram, apenas no dia 20 de janeiro.

Sindicato cobra pagamento

Direção do Sindate-DF cobra pagamento de horas extras dos servidores – Foto: Sindate-DF

Em publicação do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), a entidade informa que protocolou documentos em que cobram das secretarias de Estado de Fazenda do DF (SEFAZ) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), além da própria SES-DF, o pagamento das HEs em atraso. De acordo com o Sindicato, tais atrasos podem resultar na entrega das HEs pelos servidores da saúde o que deve agravar a situação nos hospitais do DF.

“Na desta quinta-feira (12/01) e na quarta-feira (11/01) as diretoras do Sindate Elza Aparecida e Josiane Jacob protocolaram dois documentos para o pagamento das horas extras, um documento foi protocolado na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e o outro na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).”

Da Redação, com informações do Sindate-DF

Atualização: 13/1/17 à 19h35

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário