Rollemberg paga salários, mas Horas Extras da Saúde ficam, na fila de espera

Print Friendly, PDF & Email

Secretaria de Saúde aponta pagamento para os próximos quinze dias. Será?

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), concedeu entrevista coletiva (5/jan) para anunciar o pagamento, em dia, dos salários relativos ao mês de janeiro. Porém, os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) na expectativa de receberem as Horas Extras, em atraso desde agosto, continuam com a frustração da espera.

Durante a Coletiva o governador chegou a afirmou que assegurou o pagamento, também, das férias dos servidores que devem gozar do descanso em janeiro. De acordo com Rollemberg, R$ 110 milhões foi para custear esse benefício dos trabalhadores. Desses, R$ 80 milhões apenas para a Educação.

“Com isso, os servidores terão as férias melhores. Aqueles que quiserem viajar, poderão; aqueles que quiserem gastar em Brasília, também. Isso, sem dúvida, será um alento para a economia do DF”, destacou.

Mas e as Horas Extras?

As sobre as Horas Extras, Rolllemberg não tocou no assunto. Porém, Política Distrital fez nova apuração com a SES-DF e, por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria informou que “o pagamento das horas extras de agosto deve ser efetuado na primeira quinzena de janeiro.”.

A Secretaria no entanto, não mencionou quando deve pagar as HEs de setembro a dezembro. Embora em outras apurações, a Pasta deixou claro que devem ser pagas de acordo com a disponibilidade de recursos.

Com informações de Agência Brasília

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário