Servidores da Saúde empossados em 2016 cobram pagamento de décimo terceiro salário

Print Friendly, PDF & Email
Por Kleber Karpov

Sem receber o décimo terceiro salário proporcional, nos meses dos aniversários, os servidores da Saúde, nomeados em 2016, recorreram ao Política Distrital, para tentar descobrir o problema.

Esse é o caso de uma servidora que pede para não ser identificada, empossada em janeiro, alega não ter recebido o décimo terceiro salário nesse ano. A trabalhadora reclama que ao tentar obter informações por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), dizem que não tem direito.

“Você poderia averiguar junto a SES para nós, quanto ao décimo terceiro de quem foi nomeado esse ano? Pois quando ligamos lá informam que não temos direito, mesmo sendo nomeado em fevereiro. Quem faz aniversário em janeiro não recebeu nadinha até hoje.”, disse

Política Distrital, apurou o caso com a SES-DF. Por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Secretaria se limitou a informar que, no caso dos servidores efetivos, o pagamento é realizado no dia do aniversário. Embora tenha feito ressalva em relação aos comissionados que devem receber a segunda parcela até o dia 20.

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário