Sinpol-DF lança campanha de valorização que revela dados da criminalidade no DF

Print Friendly, PDF & Email

Ações acontecerão durante todo o mês de dezembro e, pelo menos, 1,5 milhão de pessoas será alcançada. Sociedade e autoridade públicas são principais públicos-alvo

unnamedO Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lança na primeira semana de dezembro a sua nova campanha publicitária. Com o tema “Quem cuida de você, também merece cuidado”, as peças têm o objetivo de promover a valorização do policial civil no Distrito Federal.

A campanha pretende alcançar dois públicos: população em geral e autoridades públicas. “Muitos cidadãos não entendem o nosso trabalho porque não sabem o que fazemos. Não compreendem que é o policial civil o responsável pelas investigações e soluções dos crimes e que, no Distrito Federal, temos uma das maiores taxas de resoluções do país”, conta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

As autoridades viram público-alvo da campanha uma vez que a polícia civil sofre de sucateamento há anos. Além da falta de efetivo – atualmente a instituição opera com metade do efetivo ideal –, e a precária estrutura de várias delegacias, o salário dos policiais já foi corroído pela inflação dos últimos anos em mais de 50%. “Historicamente, há mais de 30 anos, temos isonomia salarial com Polícia Federal e o governo atual ameaça não manter esse compromisso e agravar ainda mais a defasagem salarial da força de segurança”, explica Gaúcho, como é conhecido o presidente do Sinpol-DF.

A campanha é assinada pela agência Momento Prommo e a Assessoria de Imprensa pela Proativa Comunicação. “O nosso objetivo é alcançar as massas, por meio da TV, busdoor, jornais, estratégias digitais e formadores de opinião. Pelo menos 1,5 milhões de pessoas serão alcançadas”, explica Gustavo Jangola, diretor da Momento Prommo.

Toda a campanha durará pelo menos um mês e ainda prevê ações promocionais diretamente com a sociedade do DF para aproxima-la dos policiais civis.

Assista aos dois vídeos da nova campanha do Sinpol no site www.respeitoaospoliciais.com.br.

Criminalidade no DF

Alguns dados sobre a criminalidade do Distrito Federal também embasam a campanha. “A criminalidade na capital tem aumentado, mas alguns dados são manuseados de uma forma a não alardear a população. A falta de atenção com a segurança pública é um dos principais motivos para os dados estarem mais graves e a eficiência do trabalho dos policiais civis é um fator importante para que a situação não seja ainda pior.
Por isso, a nova campanha foi pensada a partir dos dados reais da criminalidade no Distrito Federal”, diz Rodrigo Franco.

Abaixo, alguns números comparativos de 2015 e 2016 – entre janeiro e outubro – obtidos pelo Sinpol-DF:

1 – Homicídio

  • 2015 – 499
  • 2016 – 487
  • Redução de 2,4%

2 – Tentativa de latrocínio

  • 2015 – 155
  • 2016 – 215
  • Aumento de 38%

3 – Roubos a residências

  • 2015- 538
  • 2016 – 748
  • Aumento de 39%

4 – Estupros

  • 2015 – 509
  • 2016 – 575
  • Aumento de 13%

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social via Sinpol-DF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário