Moradores se mobilizam, hoje (8), por atendimento pediátrico no Hospital do Gama

Print Friendly, PDF & Email
Por Kleber Karpov

Após a manifestação de 18 de outubro, os moradores da Região Administrativa (RA) Gama, devem voltar a se reunir, nesta terça-feira (8/Nov) às 10h, em nova mobilização. O objetivo é cobrar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e do Secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Fonseca, a reabertura da pediatria e do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Hospital Regional do Gama (HRG).

A decisão de realização dessa nova manifestação, ocorre após deliberação da Comissão de Fiscalização ampliada do do Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG), aprovada em 3 de novembro. De acordo com informações de Enoquio Sousa Rocha, presidente do CRSG, o HRG absorve a demanda pediátrica das RAs de Gama e Santa Maria é de cerca de 300 mil pessoas.

“A demora do governo em reabrir essa serviço, causa imenso sofrimento as crianças da população da cidade, bem como a toda Região Sul de Saúde e Entorno.”, afirmou Rocha em publicação na rede social Facebook.

Serviço:
Dia: terça-feira, 8 de novembro
Hora: 10h
Local: Frente da Unidade de Pronto Atendimento do HRG

Com informações de Gama Livre

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário