Controladoria-Geral do DF vai realizar auditoria sobre as contratações da Secretaria de Saúde desde o início do ano passado

Print Friendly, PDF & Email

Em resposta a sugestão do deputado Chico Leite (Rede), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai realizar auditoria baseada em risco, que terá como principal objetivo a regularização das diversas contratações realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES). “Assegurar a transparência nas contratações e ações do governo neste momento em que passamos por uma das mais sérias crises na Saúde Pública do DF é fundamental”, explica o parlamentar.

A ação foi informada pelo Controlador-Geral, Henrique Moraes Ziller, por meio de ofício encaminhado ao gabinete do parlamentar. De acordo com o documento, inicialmente será tomado o procedimento de verificação da regularidade das contratações feitas na SES, tomando como base as relações contratuais existentes no início de 2015. A seguir será proposto, em conjunto com a Secretaria, um plano de ajuste para todos os casos nos quais se verificarem impropriedades nas contratações. Vale ressaltar, ainda, que a auditoria realizada pelo órgão segue no sentido de centrar esforços e recursos com fins à solução dos diversos problemas que são enfrentados atualmente pela Secretaria.

Por se tratar de uma ação inédita do órgão, Chico Leite ressalta que não será uma tarefa simples e que demandará bastante empenho dos envolvidos. “Este trabalho tem o principal objetivo de resolver qualquer irregularidade que porventura possa existir e assegurar que o interesse público prevaleça, como uma das ações para melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, defende o deputado.
0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário