21.5 C
Brasília
25 abr 2024 03:00


Exclusivo: Secretaria de Educação inicia obra e, uma semana depois, paralisa, por falta de recurso

Revoltada, mãe questiona falta de planejamento, tanto em relação ao período escolhido para fazer reforma na escola, quanto a execução da obra sem disponibilidade de recursos

Por Kleber Karpov

Uma mãe revoltada publicou uma crítica à Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) em um grupo do aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp onde reclamou da falta de planejamento da SEEDF. Em 26 de outubro, uma reforma foi iniciada no Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01) do Gama, porém, uma semana depois a escola paralisou a obra, por falta de recursos.

Em um vídeo encaminhado ao Política Distrital, a mãe, que não quis se identificar, demonstra a dificuldade de uma aluna, cadeirante, para transitar na escola e questiona o início da obra, em pleno período letivo, quando poderiam fazê-la durante as férias. Outra crítica realizada se deu em decorrência de o GDF iniciar a reforma na escola, sem saber se haveria recursos o suficiente para concluí-la.

“Como é que pode uma obra ter começado e agora não tem como finalizar por falta de recursos. Não tinha necessidade de começar agora. Porque não foi para o período de férias e foi rever as contas do GDF. Muito complicado. Essa é a realidade do governo Rodrigo Rollemberg, para a Educação.”, questiona no vídeo.

O que diz a Secretaria de Educação

Procurada, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Secretaria de Educação informou que a obra tem por finalidade fazer a “recomposição do piso dos corredores, limpeza do telhado e instalação de um alambrado próximo a lanchonete.”.

Segundo a SEEDF á área em que ocorrem as reformas está isolada: “A reforma, cujo local em que foi iniciada está isolado para segurança dos estudantes, será retomada na próxima segunda-feira (7).”.

Porém, embora as imagens recebidas deixem claro a existência de uma tela de isolamento, considerando a afirmação da SEEDF ao afirmar que o “atendimento de 1,4 mil estudantes do 6º ao 9º ano, ocorre normalmente”, as imagens deixam claro que em uma das áreas reformadas está instalado um bebedouro.

Confira as fotos:

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever