19.5 C
Brasília
23 abr 2024 09:30


Lavanderia demite profissionais de Hospital de Santa Maria e outras unidades ficam desabastecidas

Cirurgias começaram a ser canceladas em Santa Maria e deve ocorrer o mesmo em outras unidades, a partir das próximas horas

Por Kleber Karpov

Política Distrital recebeu denúncia na manhã desta segunda-feira (17/Out) que a NJ Lavanderia Industrial e Hospitalar Ltda, demitiu todos os funcionários que trabalhavam no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e suspendeu o fornecimento a lavagem de roupas na unidade, além dos hospitais de Base do DF (HBDF), Sobradinho (HRS) e Gama (HRG).

De acordo com o denunciante, que pede para não ser identificado, a NJ Lavanderia, havia começado a reduzir as entregas das roupas, desde o último sábado (14/Out), porém após receber apenas um terço dos valores devidos por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), suspendeu “de vez” o serviço de lavagem que atende a rede.

De acordo com a fonte a Empresa demitiu todos os funcionários que prestam serviço no HRSM, o que deve comprometer, por exemplo, a realização de cirurgias. “A NJ demitiu todos os funcionários que trabalhavam no Hospital de Santa Maria e nós estamos no maior sufoco.”, disse, ao alertar que deve ocorrer cancelamento “em massa” de cirurgias em várias unidades do DF.

“O pessoal do Hospital de Base, teve que mandar as roupas para Ceilândia [Hospital Regional de Ceilândia (HRC)] e em Sobradinho, estão mandando para Planaltina [Hospital Regional de Planaltina (HRPl)]. Nós teremos um verdadeiro caos, pois a Secretaria de Saúde se prontificou a pagar apenas um terço do valor que ela tinha para receber e a NJ demitiu todos em Santa Maria que já começou a ter paralisações nas realizações de cirurgias. Ficou apenas a chefe do setor que é servidora da Casa [SES-DF]. E o mesmo vai ocorrer em vários hospitais do DF.”.

Política Distrital entrou em contato com a SES-DF para apurar o assunto, porém, até o momento da publicação da matéria, não obteve retorno. O Blog contatou tentou contatar também a NJ Lavanderia, mas sem sucesso.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever