21.5 C
Brasília
20 abr 2024 02:03


Terracap cria programa de renegociação de imóveis

Empresa oferece aos clientes inadimplentes a possibilidade para que eles negociem a devolução de seus imóveis. O prazo de adesão vai até a próxima sexta-feira, 14 de outubro. O programa abrange 1.600 contratos

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) criou o programa de renegociação de imóveis com os clientes que estão inadimplentes. Mas não são todos que poderão participar. O contrato deve ter sido assinado até 31/12/2014. O imóvel ainda precisa estar na mesma condição em que foi comprado e o interessado em aderir ao programa deve estar em situação de inadimplência até 31 de julho de 2016.

O objetivo da empresa é reduzir o impacto da crise econômica no mercado imobiliário e preservar a condição de investimento e de operação das empresas que atuam nesse segmento. A Terracap espera, principalmente, reduzir a inadimplência dos contratos.

O programa oferece uma alternativa administrativa aos clientes que pretendam regularizar a sua situação com a empresa. O passo inicial é requerer a adesão junto ao setor de atendimento da Terracap, cujo prazo vai até 14 de outubro. Será feita a verificação da porcentagem já paga pelo cliente.

Se os requisitos exigidos forem cumpridos e não houver nenhum impeditivo legal, um valor de renegociação será determinado, considerando a reavaliação do terreno e o percentual que foi pago por ele.  A porcentagem já paga pelo cliente incidirá sobre o novo valor de venda do imóvel. Após essas etapas, a Terracap vai comunicar a quantia calculada para a renegociação e o cliente poderá apresentar a sua proposta.

A proposta a ser apresentada pelo cliente deve incluir um desconto que pode variar de 1% a 99%. Os proponentes que apresentarem os maiores descontos ficarão melhores classificados. Em caso de empate, a proposta que oferecer o maior desconto em valores absolutos levará vantagem. A iniciativa vai abranger 1.600 contratos.

Serão destinados ao programa R$ 125 milhões, a serem gerenciados por meio da emissão de certidões de crédito especial. As certidões poderão ser usadas para adquirir um novo imóvel junto à Terracap. Nesse caso, é possível pagar até 80% do terreno. O cliente também pode quitar os débitos já vencidos ou optar por transferir os créditos a terceiros, desde que tenha anuência da Terracap.

A renegociação de imóveis é mais uma possibilidade para que os clientes da Terracap fiquem em dia com a empresa. O Terraflex, lançado no primeiro semestre deste ano, melhorou as condições para a negociação de dívidas, oferecendo menos burocracia, melhores prazos e facilidades na hora de efetuar o pagamento.

Serviço
O que: Programa de renegociação de imóveis
Prazo de adesão: até 14 de outubro
Onde requerer: Edifício Sede da Terracap, SAM Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti

Fonte: Ascom Terracap

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever