25.5 C
Brasília
25 abr 2024 13:21


Prorrogada a vigência de três concursos da Saúde

Concorrências se referem a cargos para auxiliar operacional, técnico em saúde, médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas

Por Maryna Lacerda

Foi prorrogado até 2018 o prazo de vigência de três concursos para a área de saúde. As concorrências de 2014 da Secretaria de Saúde se referem à seleção de profissionais em três níveis de formação: auxiliar operacional, técnico em saúde e profissionais com nível superior, como médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, além de formação de cadastro reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (2).

A ampliação do prazo para contratação dos aprovados foi um pedido da Secretaria de Saúde. Ainda não há prazo para chamamento, uma vez que o governo de Brasília permanece impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de fazer nomeações. A exceção se aplica somente à reposição de vacância, aposentadoria ou morte de servidores para as áreas de saúde, educação e segurança. Nos últimos 12 meses, o Executivo comprometeu 47,08% da receita corrente líquida com gasto com pessoal.

agencia-brasilia

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever