25.5 C
Brasília
18 abr 2024 22:22


Ex-comandante da PMDF chama de vergonha demissão de oficiais

Por Coronel RR Cesar

Hoje podemos ver novamente como o atual governo trata os oficiais da Polícia Militar, para mim não é uma surpresa, pois já esperava a exoneração do Cel Jean. (*)

Passei por isso com a equipe do meu Comando, basta lembrar do Cel Lemos que criou a operação RIC (redução dos índices criminais) responsável pelo sucesso da segurança pública no ano de 2015 e que foi exonerado de férias; o Coronel Luis Ribeiro que tanto fez pela saúde da PMDF pagando dívidas e aperfeiçoando processo na DSAP; o Cel Glaumer e Cel Jean que que juntos com o Luis Ribeiro economizaram mais de 200 milhões com boas práticas administrativas, isso tudo demonstrado pelo então CHEM Cel Nunes nas contas prestadas pela PMDF no ano de 2015.

O Cel Braga Reis que também exonerado ainda teve cancelado o curso na ESG. Todos exonerados sem explicações, sem um sequer muito obrigado deste governo. Exonerados de férias, apenas por terem pertencido ao meu comando. Isso foi vergonhoso e anti-ético.

Agora assistimos novamente as leis da idade média serem aplicadas dentro da PMDF. A lei do medo. A lei da intolerância e da estupidez.

Lembro que vivemos em um regime democrático e que as divergências de ideias são salutares e fundamentais, mas parece que o Palácio do Buriti esqueceu. Uma vergonha exonerar um dos coronéis mais antigos da PMDF por simplesmente sugerir que os policiais militares devem ser tratados iguais as outras categorias, por pedir aumento salarial. E por defender sua instituição dentro da disciplina e respeitando a hierarquia. Uma vergonha e além de tudo uma agressão brutal a PMDF.

* CEL QOPM Jean Rodrigues Oliveira, foi exonerado através de decreto assinado no 2 de setembro e publicado no Diário Oficial de hoje, do Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-05, de Comandante, da Academia de Polícia Militar de Brasília, da Diretoria de Formação, do Departamento de Educação e Cultura, do Subcomando-Geral, da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte: Blog do Callado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever