20.5 C
Brasília
24 abr 2024 06:28


Piolhos de pombos atacam pacientes e servidores em hospital público do DF

Da Redação

Servidores e pacientes reclamaram de picadas de piolhos no Centro Obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) nesta madrugada de quarta-feira (31). A Secretaria de Saúde do DF já tomou conhecimento do caso e emitiu nota.

“A Superintendência da Região de Saúde Oeste esclarece que desde às 6h, quando foi informada oficialmente pela equipe de enfermagem do centro obstétrico, está tomando providências no sentido de sanar o problema da infestação dos piolhos de  pombo. A empresa de limpeza e conservação foi imediatamente acionada e está realizando a higienização do local. Os Núcleos de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e de Controle de Infecção Hospitalar também foram acionados. No momento não há indicação de interdição do setor.”

Esta não é a primeira vez que a rede pública de saúde do DF é procurada para oferecer atendimento inusitado. Em julho deste ano, Dom Raton veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Embora ninguém tenha visto, algum pombo pode ter procurado atendimento na unidade para se livrar dos insetos…

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever