25.5 C
Brasília
17 abr 2024 22:21


Último dia para quitar diferenças de dívidas de ICMS e de ISS de 2012

Empresas que até esta sexta-feira (26) não regularizarem valores não pagos naquele ano e de janeiro a abril de 2016 serão inscritas em dívida ativa

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para quase 10 mil empresas regularizarem dívidas relacionadas a diferenças não pagas do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). São 23.022 débitos de 2012 e de janeiro a abril de 2016, que equivalem a R$ 191,3 milhões.

Quem não regularizar a situação fica sujeito a ser inscrito em dívida ativa, sofrer protesto extrajudicial e ainda ter os montantes ajuizados. A divergência de valores foi constatada com base na apuração das informações declaradas no livro fiscal eletrônico e na guia de informação, comparadas ao faturamento do negócio.

Os inadimplentes foram notificados diretamente via portal Agênci@net, onde podem obter, na área restrita, os boletos atualizados com os valores para pagamento. A cobrança foi publicada também no Diário Oficial do DF. A impressão do documento de arrecadação (DAR) também pode ser solicitada nas agências da Receita do DF.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever