24.5 C
Brasília
23 abr 2024 13:44


Liliane Roriz está sob investigação afirma Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF

Por  Kleber Karpov

Após vir a público a renúncia da deputada distrital, Liliane Roriz (PTB), a vice-presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e áudios gravados pela parlamentar, divulgados por meio da  imprensa, a Mesa Diretora divulga Nota de Esclarecimento em que condena gravações e afirma que Liliane Roriz está sob investigação na Casa. A nota afirma ainda que o Projeto de Emenda Aditiva que destinou recursos à Saúde é de autoria  de Liliane Roriz.

Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal esclarece que aprovou Projeto de Emenda Aditiva, proposto pela própria deputada Liliane Roriz, que destina recursos para a Saúde. E que os áudios divulgados, hoje, pela imprensa estão evidentemente editados e as conversas estão fora de contexto. A Mesa ainda esclarece que os deputados cumpriram com seu dever de legislar, que rejeita qualquer acusação de prática de ato ilícito e que confia nas investigações para a apuração da verdade.

Ademais, a deputada Liliane Roriz está sendo investigada pela Mesa Diretora da Câmara, podendo sofrer a perda do mandato em três processos pela prática de atos ilícitos e quebra de decoro parlamentar.

Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal

unnamed (1)

Investigações

De acordo com declarações de Liliane Roriz à imprensa, os áudios foram entregues ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que originou em investigações tanto por parte do órgão de controle quanto criminal.

Com informações de CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever