23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:00


Sem dinheiro e telefone: Mais unidades de Saúde do DF têm linhas bloqueadas

HRAN ficou incomunicável nesta quarta-feira

Por Kleber

Desde 1º de julho a Administração Central (ADMC) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) está incomunicável. Os telefones do engrenagem que move a SES-DF foram bloqueados por parte da operadora de telefonia. Na semana seguinte (6/Jul) foi a vez da Farmácia Central e do Parque Tecnológico de Apoio da SES-DF. Nessa terça-feira (9/Ago), entrou na lista das unidades de saúde da Superintendência Centro Norte, começam a ficar sem telefone.

A denúncia foi feita ao Política Distrital, por servidores do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), que pediram para não serem identificados.O blog chegou a ligar para um dos números do HRAN que atendeu a ligação e afirmou desconhecer o bloqueio, no entanto, um dos servidores explicou que uma vez que o hospital tem várias linhas, a medida que vão vencendo e não são pagas elas são bloqueadas.

“O bloqueio tem acontecido de acordo com os vencimentos. Como a Secretaria de Saúde não está pagando, passa o período de tolerância da operadora, a linha é bloqueada.”

O servidor em questão informou ainda que além do HRAN, outras unidades, de saúde também começam a ficar sem telefone.

O que diz a Secretaria de Saúde

Ao ser contatada e questionar quais unidades estão sem o serviço de telefonia, por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria não as identificou e apenas se limitou a confirmar a dificuldade em arcar com os pagamentos das contas telefônicas.

“A Secretaria de Saúde reconhece que algumas unidades estão sem o serviço telefônico e está em negociação com a empresa prestadora do serviço para que seja restabelecida a comunicação o mais rapidamente possível.”.

O blog insistiu, na apuração, para que fosse informado as unidades  que tiveram o serviço de telefonia suspensa, porém, não obteve mais retorno por parte da SES-DF.

Vale observar que as linhas bloqueadas no início de julho, permanecem bloqueadas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever