23.5 C
Brasília
19 abr 2024 23:58


Sindate participa de ação social na feira de Ceilândia

Por Evely Leão

A direção do Sindate juntamente com demais sindicatos da Saúde e o Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (MOPOCEM) realizaram uma Ação Social em defesa do SUS, na feira Central de Ceilândia, na manhã deste sábado (30). Diversos profissionais da Saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem prestaram atendimento à população.

O evento
A ação solidária pela saúde pública teve como objetivo conversar com a população de Ceilândia sobre a implantação das Organizações Sociais (OSs), local por onde o governo pretende começar a implantar. Os profissionais realizaram atendimentos a todos aqueles que por ali passaram, teste de glicose e aferimento de pressão também foram feitos pelos servidores.

De acordo com o presidente do Sindate, João Cardoso, essa ação foi uma maneira dos profissionais mostrarem à comunidade que a saúde pode atender a população. “Esse atual modelo tem condições o suficiente de atender todo aquele que tiver necessidade de atendimento, o que precisamos enquanto profissionais, é condições digna de trabalho.

Além dos exames e aconselhamentos sobre a saúde, foram distribuídos panfletos, cartilhas e adesivos para toda população como um forma de conscientização. O evento durou a manhã inteira com muitas atrações culturais e contou a participação em massa da população de Ceilândia.

Ato unificado
O movimentos sindical em defesa do SUS contra as OSs aproveitou para informar e convidar a comunidade a participarem do ato unificado em defesa da saúde que será realizada nesta terça-feira (02) às 9h no estacionamento da UPA de Ceilândia.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever