28.5 C
Brasília
18 abr 2024 17:05


Servidores matam escorpião em ala do Hospital de Base de Brasília

Funcionários dizem que escorpiões têm aparecido com frequência no local
Direção do hospital informou que combate proliferação a cada três meses

Um escorpião foi encontrado em um corredor do Hospital de Base de Brasília, próximo a pacientes, nesta quarta-feira (19). Os funcionários mataram o animal. Servidores do centro de saúde afirmam que o surgimento de escorpiões tem sido constante no local.

A direção do Hospital de Base informou que chamou a Vigilância Ambiental para realizar inspeção de rotina no local e identificar por onde ele entrou.

Nesta tarde, parte da equipe de limpeza da unidade foi deslocada para vedar os ralos do hospital para tentar evitar a entrada de novos escorpiões. Segundo a direção do Hospital de Base de Brasília, no local é realizada dedetização e desratização a cada três meses.

Entre janeiro e março deste ano, a Vigilância Ambiental registrou 244 ocorrências de acidentes domésticos envolvendo escorpiões em todo o DF.  Comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 11,4%, quando foram contabilizados 219 casos. Em todo o ano de 2015, a Vigilância Ambiental registrou 914 casos de picadas de escorpião.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever