26.5 C
Brasília
24 abr 2024 14:44


Falta dinheiro para aquisição de tonner para imprimir receitas médicas, mas para propaganda das Organizações Sociais, o GDF tem

Prioridades do GDF demonstram preocupação de Rollemberg para com a população do DF

Por Kleber Karpov

A pergunta da última semana por parte dos servidores da Saúde do DF é: Porque o GDF tem dinheiro para imprimir cartilhas para tentar convencer a população a aderir às Organizações Sociais (OSs), mas não há tonner nas máquinas para impressão de receitas médicas?

O questionamento ganhou as redes sociais e grupos de aplicativos mobile e Política Distrital tentou obter resposta sobre o assunto na terça-feira (11/Jul). Na ocasião o blog questionou junto a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF):

  1. Qual a tiragem de impressão?
  2. A impressão do livreto é relativo a ‘compra emergencial’?
  3. Em que gráfica foi impresso o livro?
  4. Qual o custo da impressão para a governo?

Por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), a resposta da SES-DF foi meio, de tirar o corpo fora.

“Por favor entre em contato com a Subchefia de Relações com a Imprensa. O material foi produzido pela Comunicação do governo de Brasília.”.

Opinião

583d52a3-fcdf-4793-a237-d8724855d5cfEnquanto o GDF afronta os órgãos de controle, o meio político, as entidades sindicais, os servidores e a população para tentar ‘emplacar’ as OSs, a qualquer preço, ao investir recursos que poderiam ser utilizados para suprir demandas necessárias, a exemplo da aquisição e tonner para impressão de receituários, atestados ou quem sabe pagar as contas telefônicas da Administração Central da SES-DF, da Farmácia Central ou do Parque de apoio, ou ainda para aquisição de filtros para os equipamentos de Raio X, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) dá uma clara demonstração das prioridades do governo.

Atualização:

Após a publicação da matéria a Ascom da SES-DF fez contato com Política Distrital e esclareceu não se tratava de a Secretaria ter tirado o corpo fora. A explicação é que a impressão do material produzido foi realizada com verba da publicidade do GDF, decisão tomada em comum acordo entre as duas pastas, Secretaria de Saúde e de Comunicação.

Atualizado em 14/4/16 às 1h32

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever