20.5 C
Brasília
20 abr 2024 09:19


SSP e Educação firmam parceria para estimular práticas de cidadania nas escolas

Um dos objetivos do acordo das pastas com a CGU e o Ministério Público do DF é prevenir a violência nas escolas

As secretarias da Segurança Pública e da Paz Social (SSP) e de Educação (SEE) do Distrito Federal assinam nesta quinta-feira (7) acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público do DF para levar às escolas brasilienses o programa Um por Todos, Todos por Um!, da CGU. A parceria, que tem como objetivo prevenir a violência nas escolas, é uma das ações do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, política de segurança pública do DF.

O acordo vai beneficiar, em 2016, no DF, alunos dos 4º anos do ensino fundamental de 88 unidades escolares da rede pública de ensino. Eles terão aulas e jogos de estímulo à prática da cidadania e da participação social, a partir do uso de materiais educativos, como cartilhas e jogos. Cerca de 350 professores receberão materiais para trabalharem em sala de aula. O documento conjunto prevê, ainda, que outros tipos de projetos possam ser realizados pelas instituições, de acordo com necessidade.

O projeto Um por Todos, Todos por Um! tem como objetivo disseminar entre crianças valores relacionados à participação social, à democracia, ao respeito à diversidade e à responsabilidade pelo bem-estar coletivo. Busca ainda oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer e trabalhar, em atividades em classe e em família, conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e autoestima.

A assinatura será às 14h30, na Escola Parque da 308 Sul, e contará com a participação da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, do secretário de Educação, Júlio Gregório, de representantes dos demais órgãos envolvidos e de alunos de escolas públicas.

Serviço
Adesão ao programa Um para Todos, Todos para Um!
Data: Quinta-feira, 7 de julho de 2016
Horário: 14h30
Local: Escola Parque da 308 Sul

Fonte: Ascom SSP-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever