20.5 C
Brasília
18 abr 2024 10:04


Revitalização do setor hoteleiro

Celina Leão conhece projeto que prevê infraestrutura com padrão internacional

A presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputada Celina Leão, conheceu, nesta sexta-feira (1º), o projeto de revitalização do setor hoteleiro norte e sul de Brasília. Essa região será revitalizada para atender a demanda de turistas brasileiros e de todo o mundo, a partir da implantação do projeto que está sendo capitaneado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras. “Isso é uma boa notícia para todos nós”, disse Celina ao assistir o projeto arquitetônico a convite do secretário de Infraestrutura e Obras, Antônio Coimbra, e sua equipe técnica. “Fiquei muito feliz com o padrão internacional do projeto. Quem ganha, com isso, é Brasília”, comentou Celina, completando que quer colaborar com a execução do projeto, colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso.

Setor Hoteleiro reuniãoTambém estiveram presentes, a presidente da ABH-DF e Convention Bureau, Adriana Pinto, e o gerente-geral da Base Concept Hotel e vice-presidente da ABH, Henrique Severien. “A partir desta reunião, vejo a revitalização com muito otimismo. Trata-se de um projeto já avançado, com muita sensibilidade e muita qualidade. Acreditamos, agora, que ele vá acontecer. Como a presidente Adriana Pinto mencionou, esse projeto já vem sendo discutido há mais de três gestões, e agora, pela primeira vez, a gente consegue enxergar um projeto com prazos para a coisa acontecer”, ressaltou Severien.

Entre os benefícios que darão um novo ar ao setor, estão as rotas acessíveis e confortáveis, construção de calçadas que permitam aos hóspedes e transeuntes andar em piso seguro e na maioria dos casos em continuidade de forma que mantenham o nivelamento ao longo do percurso, acessibilidade, arborização e iluminação, entre outros.

O secretário Antônio Coimbra falou sobre o que representa o encontro de hoje.  “Achei a iniciativa da deputada Celina Leão importante: a de trazer os representantes do setor hoteleiro à Sinesp, para que nos conversássemos e pudéssemos fazer a revitalização do setor. Na reunião de hoje, estabelecemos os princípios da revitalização e apresentamos o projeto básico.  O setor hoteleiro [representantes] gostou e agora vamos desenvolver o projeto e definir quando daremos início às obras. Vamos orçar para saber quanto será preciso investir e correremos em busca desses recursos. A reunião foi proveitosa, além do que ela definiu um grande avanço para o Plano Piloto, para Brasília”.

De acordo com o secretário, os recursos podem ser em emendas da Câmara Legislativa, assim como podem ser recursos já existentes no orçamento do DF.

Fonte: Ascom da deputada Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever