25.5 C
Brasília
18 abr 2024 11:37


Reunião da Bancada do DF destina recursos para saúde, mas GDF não executa

Os parlamentares da Bancada do DF no Congresso Nacional se reuniram hoje (28), às 14h30, no Plenário 11 do Anexo II, da Câmara dos Deputados, para definir a aplicação dos recursos provenientes das emendas de bancada ao Orçamento de 2017. São, no total, três emendas, sendo duas de caráter impositivo. Os deputados e senadores terão até o dia 29 de junho para apresentar as propostas à Comissão que analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O deputado Izalci (PSDB/DF), coordenador da bancada, alerta que, nem com o advento das emendas impositivas e obrigatórias que passaram a vigorar em 2014, o Governo do Distrito Federal tem conseguido usar o dinheiro disponível para obras e programas estruturantes do DF. “A falta de planejamento e, sobretudo, de gestão faz com que o Distrito Federal perca a oportunidade de fazer projetos e obras importantes para a população”, avalia.

BR 080 e Hospital do Câncer
As duas maiores emendas impositivas e obrigatórias definidas pela bancada do DF no ano passado não foram ainda executadas. Não por falta de dinheiro, mas, essencialmente por falta de vontade política. O Hospital do Câncer, felizmente já está com projeto pronto e recurso liberado. Quanto à BR-080, a população ainda reivindica e luta para que seja feito o trecho considerado o mais perigoso, entre Brazlândia e Taguatinga, conhecido como “a estrada da morte”-, em razão dos inúmeros acidentes fatais na rodovia.

LDO
Tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

Fonte: Blog do Cafezinho

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever