20.5 C
Brasília
25 abr 2024 07:34


Sociedade de Pediatria do DF lança edital para o Projeto Pediatra Solidário

Instituições sem fins lucrativos podem participar de seleção para se tornarem parceiras

Por Priscila Rocha

Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (SPDF) lança edital para cadastrar entidades sociais, do DF e entorno, como parceiras do Projeto Pediatra Solidário. As instituições têm até o dia 15 de julho para enviarem as propostas. Ao final, serão selecionadas dez parceiras do projeto que atende, de forma voluntária, crianças e adolescentes.

Para estar entre as contempladas as entidades sociais que atendem, de forma gratuita, crianças e/ou adolescentes em vulnerabilidade social. Além disso, as instituições precisam ter todas as receitas provenientes de doações (de pessoas físicas ou jurídicas), parcerias ou convênios públicos. Mas não serão habilitadas entidades cujas receitas sejam 100% pública.

A SPDF é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1968, filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e responsável por defender os interesses dos médicos pediatras associados, de crianças e adolescentes. Já o Projeto Pediatra Solidário foi criado neste ano, na gestão do Dr. Christian Muller, para atender crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos com consultas pediátricas prestadas de forma voluntária.

Como participar da seleção?
As entidades sociais interessadas devem enviar cópias autenticadas em cartório, uma única via, dos seguintes documentos:
• Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
• Cópia do registro junto ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA);
• Cópia do balancete financeiro do ano anterior ao exercício atual
• Cópia do Estatuto Social (última versão), com a respectiva Ata de última assembleia.
• Declaração (da própria entidade) informando que atende as crianças e adolescentes em regime de contra turno da escola regular, conforme modelo anexo do edital (Quando se aplicar).
• Formulário (modelo em anexo) preenchido
• Certidões de Regularidade Fiscal Municipal, Estadual e Federal.

Cronograma
A documentação pode ser entregue para a SPDF até o dia 15 de julho de 2016. Os processos serão alisados e julgados, por uma Comissão Julgadora, entre os dias 15 a 31 de julho. Os resultados parciais serão divulgados no dia 2 de agosto. A solenidade com assinatura do termo de formalização da parceria será no mesmo mês. A parceria será mantida pelo período de dois anos.

tabela

Serviço Projeto Pediatra Solidário
Telefone: (61) 984347953
E-mail: [email protected]
O formulário e a declaração estão no edital do projeto pode ser acessado no endereço abaixo.
http://www.site.spdf.com.br/wp-content/uploads/2015/03/pediatra-solidario-edital-final.pdf

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever