26.5 C
Brasília
24 abr 2024 18:29


Deputado Raimundo Ribeiro realiza seminário que discute a violência contra a mulher na CLDF

A Câmara Legislativa promoveu, nesta sexta-feira (17), o Seminário “A Mulher e a Justiça – A atuação do Estado na prevenção e amparo da Mulher Vítima de Violência”. O evento, de iniciativa do 1º Secretário da casa, deputado distrital Raimundo Ribeiro, iniciou às 9h e contou com a presença de diversos especialistas que analisaram e discutiram o fenômeno social da violência contra a mulher.

Durante a manhã, palestrantes discorreram sobre temas relacionados à violência doméstica. Dentre os oradores estavam os Juízes do TJDFT, Paulo Afonso Carmona, Bruno Ribeiro e Theresa Karina de Figueiredo, além da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, que presidiu a mesa.

Coordenadora do evento, a Juíza Theresa Karina Figueiredo falou sobre o valor simbólico do processo penal na prevenção da violência contra a mulher. “Vivemos em uma sociedade que tem uma tolerância extrema, porque a vítima integra aquela família, mas não tem direitos como tal”, explicou a magistrada.

O Seminário teve uma pausa para o almoço e continuou durante a tarde. Ideias e dados relacionados ao assunto foram apresentados pelos palestrantes. A Juíza Rejane Zenir Jungbluth detalhou sobre a Lei Maria da Penha. “A Lei é um avanço e não possui deficiência. Nós é que não sabemos utilizá-la”, avisou.

O deputado Raimundo Ribeiro agradeceu aos participantes pelo rico conteúdo apresentado. “Todos que falaram aqui trouxeram uma contribuição para esta casa, que é a casa do povo. Esse auditório foi feito para ser palco de discussões e proposições de soluções, e é isso que estamos fazendo aqui hoje”, comemorou o parlamentar.

Ao final do evento, foi elaborada uma carta de proposições que será enviada ao governador do DF e à presidência da CLDF, a fim de implementar políticas públicas de prevenção e amparo às vítimas de violência doméstica. “Esse Seminário já surtiu efeito e teremos consequências. Quero render homenagens a todos que saem dos seus locais de trabalho e buscam ajudar no aperfeiçoamento da sociedade em que vivemos”, finalizou o distrital.

Fonte: Raimundo Ribeiro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever