19.5 C
Brasília
23 abr 2024 08:54


Celina Leão recebe comissão de moradores que pede regularização em Sobradinho II

Uma reunião entre a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputada Celina Leão, representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), do administrador regional de Sobradinho, Estevão Reis, e de moradores de pontas de quadra de Sobradinho II, marcou, nesta sexta-feira (17), mais um importante passo para a população daquela região.

Os moradores solicitaram à deputada Celina Leão e aos representantes dos órgãos do governo do DF, que agilizassem o processo de regularização das áreas. As famílias moram há muitos anos nos lotes. “Algumas moram há muitos anos, uns há 20, 25 anos nesses lotes, numa situação irregular. Eles não podem construir, uma vez que não têm as suas poligonais definidas”, explicou Estevão.

Comunidade de Sobradinho II pede regularização à presidente da CLDF - Foto: Ascom Celina Leão
Comunidade de Sobradinho II pede regularização à presidente da CLDF – Foto: Ascom Celina Leão

A comunidade pediu que a deputada intercedesse junto ao governo em nome das famílias. “A Terracap ofereceu os serviços de topografia para que se faça o trabalho de uma primeira etapa na região, que são de 345 lotes, e de uma segunda etapa, que chega a, aproximadamente, 600 lotes”, contabilizou Estevão.

“Este trabalho vai adiantar bastante o processo”, observou Celina, esclarecendo que a população precisa e quer estar dentro da legalidade. “Por isso nos procurou com o intuito de agilizar o processo que se arrasta há anos”.

O representante do Ibram se posicionou dizendo que assim que a manifestação da Codhab chegar, solicitando a licença ambiental, que vai agilizar o processo, tudo dentro da legalidade. “Para o Ibram, talvez nem seja preciso uma licença ambiental, que é mais demorada, mas sim de uma autorização. Ele se comprometeu perante a comissão que, a partir da chegada do pedido, deverá liberar em 30 dias a documentação”, ressaltou Estevão.

O administrador está acompanhando a comissão para reforçar esse pedido junto aos órgãos do GDF. Ele recebe cobranças da comunidade por uma solução urgente, todos os dias. “Vim pedir ajuda à deputada e também tenho pedido ao governador para que agilize esse processo”, enfatiza.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever