19.5 C
Brasília
23 abr 2024 10:18


Editor de Política Distrital é um dos homenageados no Dia Nacional do Líder Comunitário no Senado Federal

Homenagem foi idealizada pelo senador da República, Cristovam Buarque

Por Kleber Karpov
Senador Cristovam Buarque em Comemoração do Dia Nacional do Licer Comunitário - Foto: Ana Volpe/Agência Senado
Senador Cristovam Buarque em Comemoração do Dia Nacional do Licer Comunitário – Foto: Ana Volpe/Agência Senado

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) homenageou, na tarde de sexta-feira (3), os líderes comunitários do Distrito Federal, pelo Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado no último dia 5 de maio. O editor de Política Distrital, Kleber Karpov foi um dos homenageados.

O evento ocorreu no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal onde compareceram cerca de 400 líderes comunitários que atuam em todas as regiões administrativas de Brasília e região metropolitana do DF (Entorno).

Entre os membros da mesa, estiveram o senador, Hélio José (PMDB-DF), o deputado federal, Izalci Lucas (PSDB-DF), o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários (Analc), Ilço Firmino e o subsecretário de relações institucionais da Casa Civil do DF, Acelino Ribeiro, o administrador da Região Administrativa de Santa Maria, Neri do Brasil e ainda padre Neto, de Recanto das Emas.

Hélio José, por sua vez, lembrou da importância das lideranças comunitárias, ao longo da história. “Os líderes comunitários, sempre desempenharam um papel importantíssimo no processo de desenvolvimento, de integração social e de promoção das comunidades nas democracias modernas. Tenho muito orgulho de ser amigo das lideranças comunitárias de todo o Distrito Federal. Reconheço sua importância e os apoio sempre”, declarou.

Política Distrital

No evento, este articulista, Kleber Karpov, foi um dos homenageados, indicado pela comunidade da Região Administrativa de Riacho Fundo I, “em reconhecimento ao trabalho realizado por melhores condições de vida em sua comunidade”. Isso pelo trabalho realizado na condição de editor do blog Política Distrital, que cobre o segmento que dá nome ao Blog, além da forte presença na editoria de Saúde Pública do DF.

Vereadores sem salários

Senador Cristovam Buarque em Comemoração do Dia Nacional do Licer Comunitário - Foto: Ana Volpe/Agência Senado
Senador Cristovam Buarque em Comemoração do Dia Nacional do Licer Comunitário – Foto: Ana Volpe/Agência Senado

Durante o evento, Cristovam Buarque lembrou que no DF, os líderes comunitários são, por analogia, vereadores, ao contrário de outros estados em que os vereadores recebem salários, gabinete, carro e assessoria. “Aqui o líder comunitário só tem mesmo a vontade de trabalhar e o compromisso público com a população.”, disse ao lembrar que, no primeiro mandato, teve por suplente, o líder comunitário da Região Administrativa de Ceilândia, Eurípedes Camargo.

Continuidade

Buarque sugeriu que o senador HélioJosé, assumisse o compromisso de voltar a realizar o evento no ano de 2017, e que intercaladamente, ambos garantissem a realização da homenagem aos líderes comunitários do DF e região do entorno.

Despedida do Senado?

O Senador pediu aos líderes comunitários presentes que em 2018 reconduzisse Hélio José ao Senado e, Izalci Lucas à Câmara Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever