22.5 C
Brasília
18 abr 2024 04:42


Alessandro Paiva: 30 dias à frente da Gestão Integrada Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral

O Administrador Alessandro Paiva assumiu há um mês o desafio de administrar as Cidades do Lago Sul, Jardim Botânico e Mangueiral. Com estrutura de pequeno porte e poucos funcionários, a Gestão Integrada começou focada em administrar superando as dificuldades. Alessandro começou ouvindo os prefeitos do Lago Sul, os síndicos dos 53 condomínios do Jardim Botânico e os representantes do Mangueiral, e colocou em prática o antigo proverbio: governar é definir prioridades após ouvir o povo!

Com isso as Cidades já podem respirar o ar de uma gestão com responsabilidade e seriedade. No Lago Sul, a Administração Regional combateu a venda irregular de marmita nos semáforos da Cidade, além de perigoso à saúde, os moradores assistiam estagnados a presença de trabalho infantil.

Pode-se ver também que o Lago Sul tem passado por limpeza constante das ruas e podas de árvores. Os alvarás parados já estão em andamento, o que garante aos empresários do local maior tranquilidade para trabalhar.

Outra conquista que já está em andamento é a padronização da publicidade pela cidade, nas mãos de um Grupo de Trabalho que estuda um novo plano de publicidade para combater a desordem e a poluição visual. A legalidade nas permissões dos Quiosques e nos Escritórios de Advocacia, também estão em andamento na Administração Regional.

Os estacionamentos da Cidade estão sendo revistos, como da Escola das Nações, do Hospital Brasília e do Gilberto Salomão, melhorando a vida dos motoristas que frequentam os locais, hoje tumultuados.

Outro fato importante é o Aniversário do Lago Sul, que já está em pauta. O administrador montou uma comissão organizadora da festa, que será realizada durante duas semanas de festividades com exposição de arte, festival gourmet de Chefs, Shows, Missa, Culto, exposição de carros e muitas outras atrações que estão sendo definidas com a ajuda de moradores.

No Jardim Botânico, a Gestão Integrada movimentou a administração e desengavetou projetos. Chegou ao fim a espera incansável dos moradores por uma linha de ônibus que ligue o Jardim Botânico à Rodoviária do Plano Piloto, após negociação do administrador Alessandro Paiva com o DFTRANS. A comunidade já pode usar o transporte.

A administração do Jardim Botânico também tem cuidado das terras públicas e junto à AGEFIS combateu a invasão de área pública na PEC no Condomínio Itaipu, colocando o muro que foi construído no chão o que devolveu a comunidade do local o direito de usar os equipamentos de ginastica instalados na praça pública.

Com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg (PSb), a Terracap iniciou as obras do Park Urbano Vivencial na Etapa 3 do Jardim Botânico,

As melhorias da etapa 3 irão beneficiar as pessoas que residem no Jardim Botânico e no Mangueiral, pois serão construídas duas quadras de esporte, 24 praças e 6 pontos comunitários, além de parquinhos…, calçadas e plantio de grama. O empreendimento tem como realizador a empresa TERRACAP, e a Administração Regional também faz parte desta vitória.

E as conquistas no Jardim Botânico não param estão a todo vapor. O estacionamento da Av. Comercial que é uma reinvindicação antiga dos empresários do local também saiu da gaveta. A Obra de pavimentação do estacionamento já em andamento e o estacionamento que começa no retorno da Avenida do Sol e vai até a feira do produtor, terá agora 400 vagas, melhorando os serviços do Comercio local e a vida dos motoristas que frequentam o local.  A Obra é do DER em parceria com a Administração.

Mas o Mangueiral que também faz parte da gestão Integrada não ficou de fora. Os empresários estiveram com o Administrador que recebeu a demanda e já está estudando suas execuções. O Governador Rollemberg e o Administrador Alessandro Paiva visitaram o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) no Mangueiral. Toda a estrutura física do local é usada para estudo de Bio-construção. A gestão do local está em análise, e a área é destinada para estudos ambientais

A comunidade recebeu do Administrador Alessandro Paiva, material esportivo para os torneios existentes na agenda de esporte e lazer da Cidade.

O trabalho está sendo desenvolvido com muita seriedade, e a nova gestão já deixa marcas de um novo tempo nas Cidades Administradas por Alessandro Paiva. Um tempo de Legalidade.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever