26.5 C
Brasília
24 abr 2024 21:14


Seleção interna de servidores da Saúde para o Hemocentro revolta concursados do DF

Unidade deve receber  agente administrativo, farmacêutico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, biolólogo, farmacêutico-bioquímico e biomédico da Secretaria de Saúde

Por Kleber Karpov

Um processo seletivo da Fundação Hemocentro de Brasília (Hemocentro) deixou alguns concursados que aguardam nomeação por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF, revoltados. Uma profissional de saúde concursada, que pede para não ser identificada,  acionou Política Distrital, para se queixar que o remanejamento prejudica os profissionais que aguardam nomeação.

De acordo com o anúncio, por meio de processo seletivo interno, servidores da SES-DF, devem preencher vagas de agente administrativo, farmacêutico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, biolólogo, farmacêutico-bioquímico e biomédico. Com isso, de acordo com a concursada, os concursados são prejudicados, além de desfalcar o quadro de servidores que atuam nas unidades de saúde. “Se há um déficit na Ses como pode transferir p o hemocentro?“.

A concursada denunciou ainda a existência de servidores não habilitados atuando na radiologia do Hemocentro. “ O pior é saber que tem pessoas não habilitadas atuando na radiologia do hemocentro. O certo é convocar os aprovados ou fazer um concurso específico para isso.”, criticou.

Política Distrital questionou o motivo de a SES-DF não realizar novas convocações para cobrir as vagas em vacância no Hemocentro. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria informou ter ciência da situação em que se encontra a Pasta e afirmou serem “poucas vagas a serem supridas dentro do processo de análise curricular no universo de 34 mil servidores. E mais, é importante ressaltar que o sangue (na verdade, seus hemocomponentes) é um insumo vital para o tratamento de muitos pacientes na rede e não pode ser produzido em laboratório, se fazendo essencial o trabalho realizado pelo Hemocentro.”.

Processo seletivo

Os interessados devem entregar os currículos entre 23 e 25 de maio e o resultado final deve ser divulgado em 8 de junho.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever