28.5 C
Brasília
25 abr 2024 18:54


Secretaria de Saúde “aprove a cirurgia no coração da Elisa, ela é só um bebê!”

Sensibilidade das pessoas já ajudaram a somar quase 90 mil assinaturas. Ajude a Érica você também!

Por Kleber Karpov

Um dos dilemas noticiados em relação à Saúde do DF é a falta de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nessa semana o Fantástico, na Rede Globo veiculou reportagem a partir de dados publicados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em que aponta o déficit de cerca de 23 mil leitos de UTIs no pais.

No DF comparados os dois últimos anos, a redução ultrapassa a 800 leitos internações. A disponibilidade foi de 4872 em 2014 para 4055 UTIs. Outro agravante é a falta de leitos normais em enfermarias que em muitas ocasiões faz com que pacientes que poderiam ser transferido para um leito normal, por exemplo, em um pós procedimento cirúrgico, as unidades permanecem ocupadas.

E é nesse ponto onde entra a pequena Elisa, bebê de três meses, portadora de Sindrome de Down, nasceu com uma anomalia muito grave no coração. Internada no Hospital Materno Infantil (HMIB), desde que nasceu, sem ver outro meio, recorre a um abaixo assinado para tentar sensibilizar o secretário de Estado de Saúde do DF, Humberto Fonseca.
A sensibilidade das pessoas já ajudaram a arrecadar quase 90 mil assinaturas. Ajude a Érica você também!

O que a família diz

Moro em Brasília e sou irmã da Elisa, bebê de 3 meses que nasceu com uma anomalia muito grave no coração. Ela está internada desde que nasceu esperando a cirurgia, mas a Secretaria da Saúde diz que não há vagas para a operação.

Fiz este abaixo-assinado para pedir ao secretário da Saúde, Humberto da Fonseca, que garanta uma vaga para a cirurgia da Elisa. A vida da minha irmã depende disso! Não é aceitável que uma criança seja abandonada pelo Governo do Distrito Federal desta forma.

A Elisa está internada no Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB e nunca respirou sem a ajuda de aparelhos. Ela precisa de uma vaga na UTI de um hospital especializado no coração, mas mesmo com um mandado da Justiça, a Secretária da Saúde nos ignora.

Secretário Humberto, você tem três filhas! Sei que não gostaria de vê-las abandonadas num hospital, esperando pela morte.Ajude a minha irmã que tem uma vida inteira pela frente! Além de sofrer do coração, ela tem Síndrome de Down, e precisa da cirurgia para viver.

Assinem e compartilhem meu abaixo-assinado pela vida da Elisa!

Clique apra assinar o abaixo assinado 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever