21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:49


Relatório sobre mudanças climáticas é apresentado à comissão na Câmara Legislativa

O professor David Fagundes, do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte, apresentou relatório sobre mudanças climáticas no DF à Comissão de Educação, Saúde e Cultura na manhã desta quarta-feira (11). O Centro de Ensino foi a única escola brasileira participante da Conferência Internacional da Juventude sobre o Clima (Coy 21), na Universidade de Edmonton, em Alberta (Canadá), no ano passado.

As pesquisas sobre alterações no clima, elaboradas pelos estudantes de Taguatinga e coordenadas por Fagundes, mostram que, em cinquenta anos, a temperatura no DF aumentou 1,95ºC, sendo que 2015 foi o ano mais quente da história da cidade. Questões como os efeitos do aquecimento global e a sustentabilidade ambiental devem ser trabalhadas nas escolas, segundo Fagundes, que é educador ambiental. Aos integrantes da comissão ele encaminhou ofício solicitando a criação do Fundo do Clima para fomentar ações ambientais e a implantação da Agenda 21 nas regionais de ensino, entre outras medidas.

Bicicletas

Entre as propostas aprovadas hoje pela comissão está a inclusão, no calendário oficial do DF, do Passeio Ciclístico Anual Rodas da Paz, do deputado licenciado Joe Valle. “Cada vez mais as pessoas no DF usam a bicicleta como meio de transporte, prática ligada à sustentabilidade ambiental”, defendeu o presidente da Comissão, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). Contudo, Veras criticou o sistema viário e a ausência de ciclovias no DF, mesmo em construções e reformas recentes, como na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga.

Feira do Livro

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Escritores do DF, Marcos Linhares, anunciou a realização da 32º Feira do Livro entre os dias 1º e 10 de julho no Pavilhão do Parque da Cidade. Segundo ele, neste ano, além dos estudantes das escolas públicas, devem participar do evento meninos e meninas das unidades de internação do DF.

Participaram da reunião de hoje os deputados Wasny de Roure (PT), Juarezão (PSB), Reginaldo Veras (PDT), Rafael Prudente (PMDB) e Luzia de Paula (PSB).

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever