28.5 C
Brasília
25 abr 2024 16:47


Câmara Legislativa: CPI da Saúde, Sim. Pizza, não!

Diretor do Sindate-DF aponta que CPI da Saúde pode começar com vícios

Por Kleber Karpov

Durante reunião na Câmara Legislativa do DF (CLDF), entre a presidente da Casa, Celina Leão (PPS), Bispo Renato Andrade (PR) e deputado Rafael Prudente (PMDB), diretores e delegados sindicais do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), conselheiros da Saúde do DF e uma comissão contra as Organizações Sociais (OSs), resultou em solicitação da substituição de membros da CPI da Saúde, por conflitos de interesses.

A ideia é que se faça a substituição dos deputados distritais Cristiano Araújo (PSD) e Robério Negreiros (PSDB) da CPI da Saúde. Ambos são donos de empresas que prestam serviços para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), o que pode configurar conflito de interesses, uma vez que a SES-DF é o alvo das investigações que devem abranger o período de 2011 à março de 2016.

Celina Leão alegou que deve haver consenso entre os líderes sobre as indicações para a presidência e relatoria da CPI da Saúde e acatou o pedido dos profissionais e representantes das entidades ligadas à Saúde que deve se pronunciar, posteriormente, sobre o tema.

Na rede social, Facebook, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, informou que houve pedido para que bispo Renato Andrade além do deputado Wellington Luiz (PMDB) assumam a liderança da CPI da Saúde. Ao Política Distrital, Vianna explicou o motivo da solicitação dos presentes.

“Bispo Renato Andrade deu uma demonstração recente da seriedade da condução de um uma CPI, no caso a do transporte público, que teve esse desfecho que vimos nas últimas semanas e responsabilizou a gestão do ex-governador Agnelo e também do governo Rollemberg, uma vez que a CPI pede o cancelamento da licitação que causou esse rombo na nossa cidade. E o deputado Wellington é um policial civil, entende como ninguém de investigações, então nós acreditamos que se os dois estiverem a frente da condução dos processos investigatórios, não menosprezando os demais parlamentares, mas creio que com os dois haverá o comprometimento para uma condução séria que não vai acabar em pizza. Porque problemas todos nós sabemos que a Saúde pública do DF tem. E muito.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever