21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:00


Servidores da Saúde cobram pagamento de Horas Extras

Secretaria afirma que Tesouro do DF deve liberar recursos na quinta-feira (12)

Por Kleber Karpov

Dezenas de servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) procuraram Política Distrital para saber quando a Secretaria deve realizar o pagamento das Horas Extras em atraso desde janeiro. Embora o Blog tenha publicado matéria observando que as HEs devem ser pagas ainda nesta semana, os trabalhadores ficaram na expectativa de receberem até a última terça-feira (9/Abr), o que não aconteceu.

Equívoco em entrevista?

Revoltada uma servidora da SES-DF questionou entrevista recente do Secretário de Saúde, Humberto Fonseca à TV Globo. “Mais uma vez descaso e enganação aos servidores da SES. Em entrevista o digníssimo secretário de saúde afirmou que as horas extras de Janeiro e fevereiro seriam pagas no pagamento. Porém mais uma informação enganosa aos profissionais da saúde. Pagou hoje as horas extras de Janeiro apenas. E sem dar justificativa alguma sobre fevereiro. Agora foi no DFTV e anunciar mentira é um descaso com todos. Sugiro que faça uma reportagem sobre isso. Todos nos estamos revoltados com mais uma mentira.”.

13052537_1033292700084035_884199808_oA servidora afirma que em contato com assessoria do Secretário obteve por resposta que “a entrevista do secretário na TV Globo foi um equivoco. Resumo: ele não sabe passar informações sobre a pasta que chefia? Vergonhoso.”, questionou.

Para corroborar com a promessa, uma imagem, supostamente, de origem no BRB, ciruclou nos últimos dias em rede móveis. O teor, a confirmação que as HEs de janeiro seriam creditadas no dia 9 de maio, porem, os servidores ficaram apenas na expectativa e furiosos.

Mas… E o pagamento?

Política Distrital questionou a Assessoria de Comunicação (Ascom), para verificar se há definição de data de pagamento das HEs de janeiro e fevereiro. Segundo informações da SES-DF: “Informações do Tesouro do DF, a Secretaria de Fazenda [Sefaz] realizará nesta quinta-feira (12/05) o repasse de R$ 8,6 milhões (brutos) para o pagamento das horas extras do mês de janeiro devido aos servidores da Secretaria de Saúde.”.

Porém a SES-DF não informou que dia, exatamente, deverá ser efetuado o pagamento das HEs de janeiro, mas a expectativa é que ocorra ainda nesta semana.

Em relação às de fevereiro, de acordo com a Secretaria, ainda não há definição de data para a realização do pagamento.

Atualização: 10/5/16 às 23h15

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever