25.5 C
Brasília
25 abr 2024 12:12


Pagamento da Gratificação de Titulação da Saúde pode ser retomado nos próximos dias

Por Kleber Karpov

Nesta segunda-feira (9/Mai) começou a circular aplicativo Whatsapp a possível retomada do pagamento da Gratificação de Titulação (GT) ao funcionalismo público do GDF.  Um servidor da SES-DF, que não será identificado, questionou ao Política Distrital se o benefício voltará a ser pago.

“Vai ter revisão da titulação. O Márcio da GECCR fez reunião com os chefes do NP. Ele já fez a circular para o Secretário assinar. Ficando agora sem nenhuma hipótese de acumulação: 30% Doutorado ou, 20% Mestrado, ou 15% Pós-graduação, ou 8% curso de 80 horas ou 7% certificado Ensino.”

Retomada

Política Distrital questionou a SES-DF para saber se o benefício voltará a ser pago. Por meio da Assessoria de Comunicação a Secretaria informou: “Em atenção ao parecer da PGDF a pasta aguarda orientação e reavaliação por parte da SUGEP, para a retomada das gratificações. O parecer deve ser divulgado às regionais nos próximos dias.”.

Relembre o caso

Criada por força das Leis nº 3.318 a 3.323 que abrangem as carreiras de: professores; assistência à Educação; assistência à Saúde; cirurgiões-dentistas; enfermeiros; e, Médicos respectivamente. Isso, em 2004, na gestão do ex-governador, Joaquim Roriz. Porém, a Gratificação parou de ser concedida aos servidores a partir de 2014 e após a gestão do atual chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB), o pagamento não foi retomado.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever