26.5 C
Brasília
16 abr 2024 16:11


100% online e gratuito: 1º Congresso Nacional de Microcefalia Acontece em maio

Palestras serão transmitidas por meio da internet de 9 à 15 de maio. Inscrições são gratuitas

Por Kleber Karpov

O Núcleo de Avaliação Neuropsicológica e Acompanhamento Psicoterapêutico (Nanap) realiza entre os dias 9 a 15 de maio o 1º Congresso Nacional de Microcefalia. O evento tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das crianças com microcefalia e oferecer suporte ao pais e aos profissionais de Saúde a promover melhores condições de desenvolvimento de crianças com esse diagnóstico.

O Congresso deve contar com a participação de 24 palestrantes entre pesquisadores, médicos, psicólogos e neuropisicólogos, biomédico, enfermeiro, fisioterapeutas, odontólogos, otorrinolaringologista, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, oftalmopediatra, nutricionista, além de pais de crianças com microcefalia.

Uma inovação é que todas as palestras o Congresso será 100% online e será transmitida por meio da internet, sempre nos horários de 14, 17 e 20 horas. Após a realização da inscrição que deve ser realizada por meio do endereço http://www.congressomicrocefalia.com.br, o inscrito receberá por e-mail os links de acesso às palestras para assistir por meio do computador, notebook, tablete ou celular. Os organizadores recomendam aos participantes precisam ter conexão com boa qualidade e velocidade de conexão.

O Nanap é um centro de estudos e pesquisas que se dedica à avaliação neuropsicológica e ao acompanhamento psicoterapêutico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Entidade contribui também com a formação de profissionais de Psicologia e de Educação, através da oferta de grupos de estudo no campo da psicoterapia e da avaliação neuropsicológica, bem como da formação de professores e assessoria escolar. As pesquisas envolvem questões relacionadas às dificuldades/transtornos de aprendizagem e ao neurodesenvolvimento infantil.

Microcefalia no Brasil

No Brasil, o último boletim epidemiológico divulgado, na quarta-feira (20/Abr) pelo Ministério da Saúde, que, até o dia 16 de abril, 1.168 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso sugestivas de infecção congênita foram confirmados. Outros 2.241 casos suspeitos foram descartados, enquanto 3.741 permanecem em investigação.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os participantes do 1º Congresso Nacional de Microcefalia devem receber certificado.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever