24.5 C
Brasília
19 abr 2024 12:42


Celina Leão compõe mesa e representa o Legislativo  durante posse de nova administração do TJDFT

 

Esta sexta-feira (22) foi marcada pela posse, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da nova Administração para o biênio 2016-2018. A presidência do TJDFT, foi assumida pelo desembargador Mario Machado Vieira Netto; o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, como 1º Vice-Presidente; o desembargador José Jacinto Costa Carvalho, como 2º Vice-Presidente; e por fim, o desembargador José Cruz Macedo, como Corregedor da Justiça do DF e dos Territórios.

A solenidade foi concorrida e a Sala de Sessões Plenárias do TJDFT ficou lotada de familiares e convidados. A mesa foi composta pela deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), pelo governador Rodrigo Rollemberg, pelo Procurador-Geral do DF, Leonardo Bessa, pelo presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, e pelo presidente do TJDFT que deixa o cargo, desembargador Getúlio de Morais Oliveira. Após o juramento, o novo presidente do TJDFT, Mario Machado, ocupou o lugar do desembargador Getúlio de Morais, onde discursou enfatizando que o colegiado estará empenhado em cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça, como a de priorizar os julgamentos de processos de improbidade administrativa e de crimes contra administração pública.

O desembargador Mario Machado Vieira Netto é o 34º Presidente do TJDFT. Natural do Rio de Janeiro e graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal daquele estado, em 1971. Tem um vasto currículo. Está no DF desde 1984, quando tomou posse como juiz de Direito substituto do DF.

Já o 1º Vice-Presidente, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa é natural de Paracatu (MG), formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Antes de ingressar na magistratura pelo DF, em 2003, pelo quinto constitucional em vaga destinada ao Ministério Público, foi Procurador do município de Unaí (MG) e membro do MPDFT, onde ocupou o cargo de Procurador-Geral da Justiça daquela Casa, por duas gestões consecutivas (1996-1998 e 1998-2000).

O desembargador José Jacinto Costa Carvalho, 2º Vice-Presidente, é natural de Santa Helena de Goiás (GO) e formou-se em Direito na Faculdades Integradas de São Carlos (SP) (FADISC). É Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade Católica de Brasília. Também tomou posse como juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em abril de 1984, sendo promovido a desembargador do TJDFT em janeiro de 2004.

O novo Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, é natural de Mauriti (CE). Formou-se em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), em 1981. Atuou como advogado e Conselheiro da OAB-DF e, em 18 de dezembro de 2002, foi nomeado desembargador do TJDFT, em vaga destinada ao quinto constitucional.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever