20.5 C
Brasília
19 abr 2024 06:15


Concessões de jornada de 40 horas semanais na Saúde do DF devem demorar

Secretaria de Saúde nega concessão de redução de carga horária

Nas últimas horas Política Distrital recebeu uma serie de questionamentos de servidores sobre a concessão de carga horária de 40 horas semanais aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), não há previsão de concessões, ao menos por enquanto.

Na quarta-feira (20/abr), o Blog questionou à SES-DF, se há previsão de concessão de carga horária de 40 horas, se se sim, a previsão de quando ocorreria. Na mesma data, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), negou tal informação: “A Secretaria de Saúde informa que não há previsão de concessão de ampliação de carga horária para os servidores.”.

Dado que a origem da informação e dos questionamentos dos servidores é proveniente de uma entidade sindical, nesse caso o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) que publicou a informação no site da Entidade.

“Entre as pautas sugeridas pelo SindSaúde-DF, durante a reunião na sede da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (19), estavam a ampliação de jornada de trabalho e a nomeação dos concursados. Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Flávia Caritas, no próximo mês serão concretizadas algumas ampliações e nomeações conforme tabela abaixo.”.

900_IMG-20160420-WA0009

Sob esse prisma, Política Distrital, na madrugada desta quinta-feira (21/Abr), voltou a insistir sobre o tema com a SES-DF, ocasião em que o Blog encaminhou à SES-DF, cópia do documento publicado pelo Sindicato. Porém, ainda no período da manhã a Ascom da Secretaria retornou novo e-mail em que ratificou a posição anterior: “A Secretaria de Saúde mantém o posicionamento enviado anteriormente.”.

“Não criemos pânico”

Embora a SES-DF negue a concessão de carga horária de 40 horas, vale observar que o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, tem se pronunciado tanto em reuniões com entidades sindicais, na Câmara Legislativa do DF (CLDF) e até a concursados em que afirma que está reestruturando a SES-DF.

Política Distrital noticiou nas últimas semanas posições de Fonseca em que afirma estar enxugando, por exemplo, o banco de Horas Extras, em que deve economizar mensalmente, cerca de R$ 4,5 milhões, recurso esse que será, parcialmente, utilizado para nomeações de novos servidores.

Porém, a SES-DF depende de autorização da Governança, órgão do GDF composto por Casa Civil e as secretarias de Planejamento [Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag)] e de Fazenda [Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)].

2

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever