26.5 C
Brasília
24 abr 2024 21:01


Moradores de Núcleo Bandeirante prometem ato contra reabertura de via que dá acesso à BR-060

Por Kleber Karpov
Danúbio Martins e Anderson arrecadam assinaturas contra reabertura da via
Danúbio Martins e Anderson arrecadam assinaturas contra reabertura da via – Foto: Divulgação/Arquivo

A sugestão de reabertura da via na Avenida Dom Bosco de Núcleo Bandeirante que dá acesso à BR-060 gerou a reação da população daquela cidade. Moradores fazem abaixo-assinado e prometem fechar a avenida na manhã de sábado (16/Abr). Isso porque a comunidade alega que com a reativação da via, o trânsito naquela avenida voltará a ficar travada. Comunidade já arrecadou mais de 500 assinaturas.

Politica Distrital conversou com o ex-administrador de Núcleo Bandeirante, Danúbio Martins que explicou: “Antes da construção da ponte, todo aquele trecho daquele balão na Avenida Dom Bosco, próximo àquela via que dá acesso a BR-060 vivia congestionado. As pessoas que vêm pela BR-20, do aeroporto, por exemplo, usavam aquele acesso da Vila Cauhy para fazer atalho e travam o trânsito aqui na Dom Bosco. A reabertura dessa via novamente, deixará o trânsito insuportável.”, concluiu Martins.

Manifestação
Os moradores de Núcleo Bandeirante prometem fazer mobilização e fechar a via na travessa da Avenida Dom Bosco com a BR-060. “Vamos fazer nesse sábado a partir das 9 horas coletas de mais assinaturas, na própria travessa, para não permitir a volta desse absurdo. Não podemos sacrificar ainda mais a nossa Cidade Mãe.”, afirmou Martins.

bandeirante-2

GDF não responde
Política Distrital entrou em contato com o Departamento de Trânsito do DF que, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) respondeu: “O acesso que você se refere não foi fechado pelo Detran-DF. Portanto, sugerimos verificar a pauta com o DER-DF [Departamento de Estrada e Rodagem do DF[, que é responsável pela gestão do trânsito na EPNB (BR 060).“
Procurado o DER-DF, por sua vez, não retornou à solicitação de Política Distrital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever