28.5 C
Brasília
19 abr 2024 17:40


Hospital Regional de Samambaia tem restrição para realização de partos

Atendimento deverá se normalizar no próximo domingo (17)

Por  Fabio Magalhães

A Superintendência da Região Sudoeste de Saúde informa que o atendimento na neonatologia do Hospital Regional de Samambaia está suspenso, a partir da noite desta quinta-feira (14), devido à descontinuidade da escala de profissionais, motivada pela apresentação de licença médica.

A Secretaria de Saúde ressalta que fez todas as tentativas para recompor a escala, imediatamente, mas não obteve êxito. Desta forma, para evitar o deslocamento desnecessário por parte da população, a superintendência orienta que as grávidas que necessitarem de atendimento nesta especialidade se dirijam ao Hospital Regional de Taguatinga e do Gama, que já estão preparados para a demanda.

A Saúde de Brasília frisa que a expectativa é que o serviço do Hospital Regional de Samambaia volte à normalidade no próximo domingo (17). Neste período, somente os partos estão cancelados na unidade. Toda a equipe médica, que inclui obstetra, dará assistência às pacientes internadas. A pasta esclarece que está trabalhando para otimizar as escalas em toda a rede, de forma a garantir a melhor assistência aos moradores do Distrito Federal.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever