20.5 C
Brasília
19 abr 2024 07:54


Rogério Rosso e Jorge Vianna, separados, mas próximos

Por Kleber Karpov

Uma publicação postada no Facebook do vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Jorge Vianna, nesta terça-feira (29/Mar), chamou atenção. O Sindicalista publicou fotos com o deputado federal e presidente do PSD-DF, Rogério Rosso. Outro dado interessante foi a mensagem postada por Vianna. A postagem passaria despercebida se há cerca de um mês, Vianna não tivesse se desfiliado do PSD-DF.

“Uma das maiores virtudes do homem, hoje muito raro, ainda mais na política é não deixar um amigo sozinho numa guerra, ainda mais sendo esse amigo, quem lhe deu uma oportunidade. Sai do partido por motivos pessoais, mas não deixei de ser amigo. Que Deus ilumine você Rogério Rosso para conduzir esse processo de impeachment de acordo com a vontade de Deus e do povo.(SIC)”.

Na mensagem Vianna relata o contexto em que o encontro aconteceu e a receptividade típica de Rosso: “Diante de todo plenário, Rogério Rosso fez questão de me chamar, se levantar e me dar um abraço, provando sua humildade, respeito e amizade. Torço pelo seu sucesso amigo.”.

Por resposta, em poucas palavras Rosso retribuiu as felicitações de sucesso: “A honra é toda minha”, disse o também presidente da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff .

O caso chama atenção porque uma ruptura política implica, em geral,  em cortes de relações ou, no melhor dos cenários, certo distanciamento dos entes envolvidos. Pelo jeito, quem conhece Rosso e também à Vianna, sabem que resiliência e amizade são valores fortes a serem cultivados.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever