25.5 C
Brasília
18 abr 2024 22:28


Horas Extras dos servidores da Saúde do DF, por onde andas?

Secretaria ainda depende de trâmites, mas jura que paga nesta semana

Por Kleber Karpov

Indignados com a postura da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), servidores que aguardam o pagamento das Horas Extras de outubro de 2015, estão à flor da pele. Isso porque ao longo de março, a cada semana, a SES-DF, protela o pagamento das HEs para a seguinte. Mas dessa vez a Secretaria afirma que finaliza os trâmites para que os trabalhadores recebam até o fim desta semana.

Reticentes com as promessas da SES-DF servidores reagem. Esse é o caso de um profissional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência do DF (SAMU-DF), que pede para não ser identificado. “Na última manifestação da Secretaria que você publicou no blog [Política Distrital], a Secretaria prometeu pagar no início da semana passada e nós passamos o feriado sem dinheiro. Não dá para confiar nesse governo e nesse novo secretário que pelo que parece só veio mesmo para implantar as OSs [organizações sociais]. E nós vamos cruzar os braços. A turma aqui está decidindo que não vai mais fazer carga horária extra.”, afirmou.

Mais trâmites?

Política Distrital consultou a SES-DF que por meio da Assessoria de Comunicação se manifestou: “A Secretaria de Saúde informa que está finalizando os trâmites para que o pagamento das horas extras seja efetuado até o fim desta semana.  A Saúde de Brasília frisa que não tem medido esforços para quitar estes débitos com os seus servidores.”.

Por quê?

O Blog questionou ainda o motivo do atraso uma vez que o secretário da Secretaria de Estado de Fazenda do DF (Sefaz-DF), João Antônio Fleury Teixeira, deixou claro que o não pagamento das HEs dos servidores, não decorre da falta de recursos, mas, em outras palavras, de gestão por parte da SES-DF. Porém, a Pasta não se pronunciou em relação ao questionamento realizado.

Será?

Resta saber se os servidores ainda acreditam nos posicionamentos da SES-DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever